Boca no Trombone

Boca no Trombone

Flanelinhas - O problema com os flanelinhas só aumenta em frente ao shopping 1035, próximo ao Ilha Paiva Pneus. Não estamos mais aguentando. Na última quarta (10), presenciei uma briga. Alguma atitude tem que ser tomada, pois eles afastam os clientes...


12/08/2011 - Edição 1532

Na Rua Paramopama há um buraco próximo ao 322
Na Rua Paramopama há um buraco próximo ao 322

Flanelinhas

O problema com os flanelinhas só aumenta em frente ao shopping 1035, próximo ao Ilha Paiva Pneus. Não estamos mais aguentando. Na última quarta (10), presenciei uma briga. Alguma atitude tem que ser tomada, pois eles afastam os clientes. Khenia Maratonista, em 10/8, via facebook.

 

Zona sul

É um transtorno não haver linhas diretas para a Zona Sul saindo da Ilha. Quem trabalha por lá é obrigado a acordar mais cedo para pegar duas conduções e enfrentar o trânsito. As empresas de ônibus do bairro têm que disponibilizar uma linha para isso. José Ribeiro, em 31/7, por e-mail.

 

SOS Lar

Coloquei um aparelho de nebulização da NS, que estava na garantia, para ser consertado na SOS Lar, no estacionamento do hipermercado Extra. Após o serviço, o aparelho funcionou apenas por 2 minutos. Voltei à loja, mas fui maltratada pelos funcionários que desconfiaram que eu tivesse estragado o aparelho em casa. A loja deveria prestar garantia do serviço que faz. Andréa Mergulhão, em 1°/8, por e-mail.

 

Resposta: De acordo com a loja, a garantia da cliente venceu e nesse caso ela deve entrar em contato com a NS para tentar solucionar o problema.

 

Terceira Idade

Qual é o objetivo de colocar aparelhos para idosos se exercitarem no Aterro do Cocotá se não há acompanhamento profissional? O que deveria ajudar pode acabar atrapalhando. Nane Pinheiro, em 1°/8, via facebook.

 

Calçadas

As agências de automóveis desrespeitam os pedestres com veículos estacionados sobre as calçadas da Estrada do Galeão, o que impossibilita a passagem, mas a Guarda Municipal não age. Henrique Farias, em 1°/8, por e-mail. 

 

Buracos

O asfalto está cedendo e buracos estão abrindo na Rua Romancista, entre os números 88 e 98. Perigo para os motoristas. Gilmar Martins, em 4/8, por e-mail.

 

Resposta: A Secretaria de Conservação informou ao jornal que nesta sexta (12) uma equipe vai fazer o reparo no asfalto.

 

Barcas

Não existe respeito com o horário das barcas que costumam sair sempre com atraso de quase dez minutos. Além disso, as embarcações estão velhas e volta e meia ocorrem problemas técnicos durante a viagem. Temos que rezar para que todo dia consigamos chegar ao outro lado da Baía, seja na ida ou na volta do trabalho. Peguei uma embarcação em Niterói e me surpreendi com a qualidade do serviço. A Barcas S/A abandona a Ilha. Cátia Costa, em 9/8, por e-mail.

 

Jaime Perdigão

Os moradores e transeuntes que circulam na Rua Jaime Perdigão, próximo ao Colégio São Remo, durante o horário escolar, enfrentam uma verdadeira via crúcis, ao tentar passar pela calçada devido aos veículos estacionados. Atenção Guarda Municipal! Kleber Lima, em 6/8, por e-mail.

 

Resposta: A Guarda Municipal disse ao Ilha Notícias que uma equipe vai estar no local em horário escolar na próxima semana.

 

Cruzamento

O cruzamento entre as ruas Haroldo Lobo e Professor Henrique Roxo, na Portuguesa, merece uma rotatória. O trecho é perigoso e costuma acontecer acidentes. Roberta Silva, em 8/8, por e-mail.

 

Ônibus

A Paranapuan retirou a linha 328 (Bananal x Castelo) pela Linha Vermelha de circulação e agora temos que esperar pelo 327 (Ribeira x Castelo), que não passa com frequência, ou pegar o ônibus executivo com ar, com a passagem muito mais cara. Adauto Aguiar, em 5/8, via facebook.

 

Água imprópria

Já não é de hoje que ao abrir a torneira de casa, na Rua Dr. Leon Roussoullieres, a água desce escura ou barrenta. Desse jeito a água fica totalmente imprópria para consumo e para qualquer tipo de limpeza. Um transtorno. Deivid Silva, em 5/8, por e-mail.

 

Resposta: A Cedae disse ao jornal que vai enviar uma equipe até sexta (12) ao local para coletar a água e verificar a origem do problema.

 

Gorjeta

Os garis quando passam pela Rua Fernando de Azevedo, na Portuguesa, não levam todo o lixo. Ficam esperando os moradores darem gorjeta. Um Absurdo. Paulo Ferreira, em 9/8, via facebook.

 

Resposta: A Comlurb informou que o caso é de remoção de entulho, cujo serviço deve ser solicitado através do número: 1746.

 

Babaçu

A Rua Babaçu é uma via de mão dupla, mas na chegada ao Cacuia se tornou um estacionamento de carros. Os motoristas não conseguem dirigir neste local. Ainda vai acontecer um acidente! Maria José Neto, em 10/8, via facebook.