Boca no Trombone

Boca no Trombone - 29/07/2011


04/08/2011 - Edição 1530

Na Rua Escalda, ao lado do número 350, tem uma escada que faz a ligação com a Rua Morávia. Junto à escada, onde deveria escoar apenas águas pluviais desce também esgoto vindo de ligações clandestinas. O mau cheiro é terrível para quem usa as escadas. Fernando Silva, em 25/7, por e-mail
Na Rua Escalda, ao lado do número 350, tem uma escada que faz a ligação com a Rua Morávia. Junto à escada, onde deveria escoar apenas águas pluviais desce também esgoto vindo de ligações clandestinas. O mau cheiro é terrível para quem usa as escadas. Fernando Silva, em 25/7, por e-mail

Cinema
No domingo (24), um bebê chorava muito no colo de uma senhora, que deveria ser a mãe, na sessão das 17h20 do filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, na sala 3 do Cinesystem no Ilha Plaza. Ignorando o incômodo que a criança causava, a mãe insistiu em permanecer na sala, apesar das reclamações. Ao final da sessão procurei a gerente que informou que a lei permitia crianças de colo no cinema, apesar da classificação do filme indicar 12 anos. Paguei pelo ingresso e sai sem assistir direito ao filme. Na próxima vou direto à bilheteria pedir meu ingresso de volta. Jeanette de Figueiredo, em 25/7, por e-mail.

Resposta: A Cinesystem pediu desculpas pelo ocorrido e informou ao Ilha Notícias que nesses casos o gerente deve ser acionado no início da sessão e assim buscar a melhor solução para o problema.

Casas Bahia
Estive na Casas Bahia do Cacuia para comprar um colchão de solteiro que estava na promoção por R$ 59,90. Mofei na loja, pois três funcionários se recusaram a me atender só porque minha compra era pequena. O gerente, que me viu esperando por muito tempo, chamou uma funcionária para me atender. Eu fiquei indignada porque já fiz compras de coisas grandes na loja e só porque desta vez era uma compra pequena não me deram atenção! Elenice Sales, em, 21/7, por e-mail

Resposta: A Casas Bahia disse ao jornal que tomará as providências cabíveis para aperfeiçoar seu atendimento.

Correspondências
A entrega de correspondências na Rua Ângelo Neves, no Moneró, está totalmente irregular. Passam-se semanas sem que haja entrega. Assino diversos periódicos que não recebo, além das contas que chegam atrasadas gerando prejuízos aos moradores. Mauro Filardi, em 27/7, por e-mail.

Desrespeito
Na última terça (26), duas kombis avançaram um sinal no Cacuia e quase atropelaram um rapaz que teve que correr com o sinal aberto para os pedestres. Um absurdo! Aline Pinheiro, em 26/7, via facebook.

Beni
O carro abandonado no final da Rua Beni, próximo a escola Aberlard Feijó, atrapalha a passagem dos outros veículos pela rua. Há carros abandonados também no Tijolinho, acumulando sujeira. Eliana Souza, em 26/7, por e-mail.

922
Os ônibus da linha 922 (Tubiacanga x Aeroporto) somem aos finais de semana e os moradores de Tubiacanga que trabalham no aeroporto sofrem para chegar ao trabalho. Sem contar que os coletivos da linha estão cada vez mais precários. A impressão que temos é de que o ônibus vai desmontar a qualquer momento. Descaso. Carla Pinheiro dos Reis, em 21/7, via facebook.

Escuridão
A escada que liga a Comunidade Serra Morena à Rua Alasca no Jardim Guanabara está às escuras. Por causa disso, à noite os tombos são comuns no local além da sensação de insegurança. Maria Soraes, em 25/7, por e-mail.

Lixo
O terreno ao lado da Fiat, na Avenida Paranapuã, está se tornando uma grande lixeira a céu aberto. Dimas Silva, em 26/7, por e-mail.

Calçadas
Há muitas raízes de árvores quebrando as calçadas no Jardim Guanabara e na Estrada do Dendê. Já vi idosos caindo e se machucando ao tropeçar nesses locais. Sou contra cortar as árvores, mas as calçadas precisam de manutenção. José Carlos Gonçalves, em 28/7, por e-mail.

Fantoches
Um bueiro está entupido há muito tempo na Rua Fantoches, 24. Fecham as ruas no Quebra-Coco, mas não cuidam dos bueiros. Mayto Veloso, em 21/7, via twitter

Resposta: A Cedae informou ao jornal que uma equipe vai ao local para desobstruir o bueiro até o início da próxima semana. 

Semáforos
Os dois sinais de trânsito que ficam na Avenida Paranapuã, próximo ao supermercado Mundial, estão quase sempre com problemas. Estes semáforos já são desrespeitados por muitos motoristas e corremos risco de morte com carros em alta velocidade passando. Andy Silva, em 22/7, por e-mail.

Resposta: A Guarda Municipal disse ao jornal que uma equipe vai ao local nesta sexta (29) para verificar a denúncia.