União da Ilha

"O Vendedor de Orações'' é o enredo da União

Apresentação dos sambas será dia 18 de setembro na quadra


Por Lucas Dellatorres

13/08/2021 - Edição 2054

A União da Ilha apresentou na noite da quarta-feira (11), o seu enredo para o Carnaval 2022. “O vendedor de Orações” é o título do tema que será desenvolvido pelos carnavalescos Cahê Rodrigues e Severo Luzardo. No ano que vem, a agremiação busca o título de campeão da Série Ouro para retornar ao Grupo Especial. A Ilha será a 5ª escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval. 

O enredo tem como fio condutor a história de Nossa Aparecida para exaltar a fé de um povo feliz que é o brasileiro e, particularmente, a própria comunidade insulana. 

Resumo da sinopse – “É a Ilha que vem, unida e aguerrida, com toda a força de seu povo e as cores do seu pavilhão. No coração azul, vermelho e branco, Nossa Senhora cobre a União da Ilha com o seu manto. E a comunidade insulana, com os braços abertos aos céus, se rende ao amor de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Com a fé em Nossa Senhora Aparecida, a Ilha vai para a avenida celebrar a fé na vida. A fé na Santa padroeira, derramando samba e religião com o seu canto. O canto de um povo de fé, um povo de união. O povo que vem da Ilha do Governador." 

O diretor de carnaval e harmonia, Wilsinho Alves, ressaltou que a escola tem um grande enredo, uma equipe gabaritada e, acima de tudo, bons compositores.  

— Sem um grande samba a escola não consegue voltar ao Grupo Especial e eu tenho certeza que em cima dessa sinopse serão criadas grandes obras. A direção da escola optou por mudar o enredo justamente por saber que daria para fazermos um bom samba autoral — contou Wilsinho.  

Ainda durante a noite de quarta, os diretores de carnaval e harmonia, Dudu Azevedo e Wilsinho Alves anunciaram uma comissão de harmonia que irá comandar o segmento. Os participantes são Lucas Martins, Nancy Martins, Vinicius Nogueira e Marcelo Marques.  

No próximo dia 16 é o primeiro "tira dúvidas" com os compositores e o início da confecção dos protótipos. A apresentação dos sambas está marcada para o dia 18 de setembro.