Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Infelizmente o nosso bairro já não é mais tranquilo como antigamente.


26/02/2021 - Edição 2030

Porta de alumínio
Infelizmente o nosso bairro já não é mais tranquilo como antigamente. Moro em um prédio na Rua Etelvino dos Santos, no Jardim Guanabara, e a porta de alumínio do quadro de relógios, que fica voltado para a rua, foi furtada. Tinha que ter uma ação maior da polícia em ferros-velhos que compram esse tipo de coisa. Renata Silvestre, via Instagram.

Rotativo
Um estacionamento rotativo no entorno da praça onde fica o quiosque da Gruta, no Moneró, seria uma excelente opção. Nas proximidades da praça tem escolas, centro médico, creches e muitos estabelecimentos comerciais que movimentam a região e precisam dessas vagas. Assad Zidan, via Facebook.

Lixo na João Lopes
Infelizmente não é só na ciclovia da Estrada do Rio Jequiá que lixo e entulho são descartados de qualquer jeito. Na Rua Sargento João Lopes, altura do número 45, está assim também. O carro da Comlurb passa recolhendo o lixo nos dias indicados mas alguns moradores sem respeito e educação colocam o lixo na rua em dias que não há coleta. Falam mal dos governantes mas não têm um pingo de cidadania. Fátima Cardoso, via Facebook.

Rota barulhenta
O Aeroporto Internacional do Galeão mudou a rota principal dos aviões que era via Moneró e ia direto para a Baía de Guanabara. Essa rota atual que passa por cima de grande parte da Ilha incomoda muito. Pior é que não tem hora. Fui acordada às 23h e 4h30 na mesma noite com um barulhão, acabando com o descanso que precisa para trabalhar. Beatriz Acosta, via Facebook.

Detran está mal
O serviço do Detran está uma vergonha. A Nasa consegue colocar um drone em marte enviando fotos e vídeos para o nosso planeta. Já por aqui você não consegue transferir a propriedade do seu Fiesta 2001. Walter José Junior, via Facebook.

Tubi quer creche
Moro em Tubiacanga desde que nasci e o bairro precisa de muita atenção. Além de melhorias no transporte, precisamos de ações do serviço social, projetos para crianças e, principalmente, uma boa creche para as mães poderem trabalhar. Tanto espaço e nada é feito. Jacqueline Silva, via Facebook.

Gratidão
Quero agradecer a médica Cláudia Masello da Costa do CMS Nercker Pinto, no Zumbi. A atenção e a paciência que ela tem com os idosos que ela atende é digno de quem tem vocação e ama o que faz. Lúcia Maria da Silva, via WhatsApp.

The Voice+
Todos nós do Grupo+ Paz e Amor, queremos parabenizar a nossa Miracy Barros pela sua brilhante atuação no The Voice, onde vem dando um show de simpatia e cantando maravilhosamente, como sempre. Marlene Maia, via Facebook.