Notícias

Visconde de Lamare irrita pedestres

Via tem estacionamento dos dois lados e obstáculos nas calçadas


13/09/2019 - Edição 1954

Carros ficam estacionados de qualquer forma fechando parte da via e da calçada
Carros ficam estacionados de qualquer forma fechando parte da via e da calçada

Com calçadas estreitas, algumas ocupadas com mesas e cadeiras, a Rua Visconde De Lamare, que faz a ligação entre o Cacuia e o Boogie Woogie, é um perigo para os pedestres. Não bastasse os obstáculos nas calçadas, o caos se espalha também para o trânsito dos carros na via, que é confuso e estreito devido a grande quantidade de veículos parados dos dois lados e em locais irregulares.

As reclamações sobre as imprudências são inúmeras. Com movimento intenso de motoristas que usam a via para chegar ao Cocotá e à Estrada do Rio Jequiá, o risco de acidentes é preocupante. Natália Carvalho, 27, que mora na Rua Central da comunidade denuncia que já viu diversos acidentes no local e que o risco é ainda maior para as crianças.

— Os pedestres não têm vez aqui! E essa é a rua principal do Boogie Woogie, praticamente todo mundo que mora aqui passa nela todos os dias porque é a saída e entrada dos moradores. Os pedestres ficam encurralados porque andar pela calçada é muito difícil já que elas são estreitas e vivem ocupadas com mesas e cavaletes.

Caixas com mercadorias tomam conta das calçadas

Ana Paula, 35, passa diariamente pelo local e disse que em alguns horários precisa de muita paciência. “Subir a Visconde ao meio-dia é um teste para o motorista. A rua fica aglomerada e espremida. Precisa-se de muita habilidade para passar com o veículo sem bater ou arranhar em nenhum obstáculo. É uma vergonha!”.

Adriana Soares, presidente da Associação dos Moradores diz que já fez apelo para que respeitem a via e pede ajuda da Guarda Municipal para tentar organizar o local.

— É uma falta de educação de diversas pessoas ao mesmo tempo. Moradores que deixam seus carros em locais proibidos, comerciantes que entulham a calçada, motoristas que querem subir a rua como se uma pista de corrida, motoqueiros que fazem a calçada de atalho e entre outros. Um absurdo.

A Guarda Municipal informou que vai enviar uma equipe ao local.