Notícias

Vila Olímpica inaugura árvore de Natal

Estrutura com cerca de 13 metros de altura tem mais de 20 mil lâmpadas


10/12/2021 - Edição 2071

A árvore vai ficar na Vila durante todo o mês de dezembro para visitação dos insulanos
A árvore vai ficar na Vila durante todo o mês de dezembro para visitação dos insulanos

No início da noite de sábado (4) foi inaugurada na Vila Olímpica Nilton Santos, localizada na Estrada Rio Jequiá, ao lado da comunidade do Boogie Woogie, a maior árvore de Natal da Ilha do Governador. A iniciativa foi do gestor do equipamento público, Marcelo Barros, que através de parcerias com empresas e ajuda de dezenas de voluntários que atuam na Vila, conseguiu gratuitamente a estrutura de ferro com cerca de 13 metros, além de toda ornamentação da árvore e jogo de luzes azul e branco.  

Para marcar a ocasião, a Vila Olímpica Nilton Santos realizou um grande evento, que começou às 17h de sábado e contou com a presença de cerca de 500 pessoas, sendo a maioria de moradores do Boogie Woogie. Antes da árvore de Natal ser ligada, houve diversas atrações para animar a galera, como o DJ Duda da Ilha, que agitou o público no ginásio. As alunas mirins da Vila Olímpica realizaram uma apresentação especial de fim de ano denominada “Meu Nome É Favela”. O coral de alunos das escolas municipais Nelson Prudêncio, João Ramos e Rodrigo Octávio, realizou uma cantata de Natal.  

A criançada companhou a chegada do Papai Noel

A chegada do Papai Noel, por volta de 19h, foi o momento mais aguardado pelas crianças. Ao lado dele, os voluntários da Vila e o gestor Marcelo, fizeram a contagem regressiva e juntos acompanharam o acender das luzes da Árvore de Natal pela primeira vez.

— Que essa Árvore de Natal traga esperança para a Ilha do Governador, além de um próximo ano maravilhoso. Quero que as pessoas que passarem por aqui em direção as suas casas, sintam a boa energia e todo esse clima natalino que precisamos. Um Feliz Natal e Feliz 2022 para todos — foi a manifestação o gestor administrativo, Marcelo Barros.  

No final do evento, Papai Noel distribuiu cerca de 300 brindes para os pequeninos e pedaços de um grande bolo, refrigerantes e salgados, além de pipoca e algodão doce, foram distribuídos para todos os presentes. O artista plástico insulano, Nivaldo da Silva, o Silva da Ilha, um dos principais responsáveis pela ornamentação da árvore disse ter realizado um sonho de criança. “Posso dizer que este foi um dos dias mais felizes da minha vida. Estamos entregando muita felicidade no olhar das nossas crianças”.   

A Árvore de Natal vai ficar durante todo o mês de dezembro na Vila, e o acesso para ver de perto a árvore está aberto à população.