Notícias

Vila Olímpica com novas atividades

Participação é gratuita e insulanos buscam projetos esportivos e de bem estar


03/06/2022 - Edição 2096

As sessões de yoga, da professora Carla, estão entre as novidades de modalidades na Vila Olímpida
As sessões de yoga, da professora Carla, estão entre as novidades de modalidades na Vila Olímpida

A Vila Olímpica Nilton Santos, localizada na Estrada Rio Jequiá, onde são praticadas cerca de 30 modalidades de atividades físicas de forma gratuita à população, atingiu número recorde de inscrições de participantes. Num levantamento realizado pela administração da Vila da Ilha, cujo gestor é Marcelo Barros, são realizados mensalmente 30.660 atendimentos, considerando o número de 1.533 alunos ativos e que, na média, a maioria destes realizam três modalidades e frequentam a Vila diariamente.  

Nos atendimentos assistemáticos, onde está incluso apenas a sessão do espaço para um grupo de pessoas, que normalmente utilizam para “peladas” aos finais de semana, há uma média de 315 alunos e um total mensal de 1.260 atendimentos. A Vila Olímpica, que tem 26 mil metros com diversos equipamentos como piscina, campo de futebol, pista de corrida, ginásio poliesportivos e salas de aula, tem se tornado uma importante referência de espaço público para diversão, lazer e bem-estar na região.  

— Nos últimos três meses conseguimos intensificar o número de inscrições e, principalmente, da presença dos alunos nas aulas, que é fruto de divulgação e da boa relação dos professores com os alunos, que promovem aulas um clima de amizade entre todos. É importante frisar também que ampliamos o número de modalidades, como a chegada do yoga e outros ritmos de dança, além do retorno do basquete e do futsal — explica Marcelo Barros. 

O kickboxing é uma atividade que atrai insulanos

De acordo com a direção da Vila, o principal objetivo da Vila Olímpica é atingir a meta traçada no início de 2021 para alcançar o número de 3 mil alunos inscritos. A ideia é ampliar o uso da Vila noturnamente com as turmas de futebol adulto à noite, novas turmas de futsal de manhã e tarde, uma nova atividade de jóquei na grama com a presença de professores voluntários, além de intensificar a divulgação nas modalidades ainda com vagas. 

— A nossa Vila da Ilha tem um potencial para realizar 100 mil atendimentos por mês e até 1,2 milhão de atendimentos por ano. Vamos atrás destes números, afinal quanto mais insulanos realizando as atividades, é certeza que o espaço público esportivo está sendo utilizado da melhor maneira com a população tendo opção de lazer e bem-estar — finaliza Marcelo. 

Segundo a coordenação há vagas para a maioria das modalidades, como zumba, natação, hidroginástica, futsal, jiu-jitsu, kickboxing, yoga, e atletismo, entre outras. Para se inscrever, basta comparecer na secretaria da Vila de terça a sexta, das 7h às 19h, munido de comprovante de residência, identidade, CPF e atestado médico. Mais informações pelo instagram: @viladailha.