Notícias

Vacinação abre posto na União da Ilha

Presidente da escola, Ney Filardi, convoca população para ir se vacinar na quadra


06/08/2021 - Edição 2053

O secretário Daniel Soranz e profissionais da saúde do Necker Pinto aplicaram as primeiras doses no novo ponto de vacinação // Fotos: André Oliveira
O secretário Daniel Soranz e profissionais da saúde do Necker Pinto aplicaram as primeiras doses no novo ponto de vacinação // Fotos: André Oliveira

A Prefeitura do Rio em parceria com a União da Ilha inaugurou na manhã de quinta-feira (5), um novo ponto de vacinação na quadra da agremiação para reforçar a campanha contra a Covid-19. Este novo ponto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e vai ser gerenciado pela equipe de profissionais de saúde do Centro Municipal de Saúde Necker Pinto. A ideia inicial é que funcione até o dia 18 de agosto, quando pelo calendário termina a imunização em primeira dose das pessoas com 18 anos ou mais.  

 A União da Ilha já havia colocado sua estrutura à disposição da prefeitura desde o início da vacinação. Diante da alta demanda prevista pela Secretaria Municipal de Saúde para as novas faixas etárias que entrarão no calendário nos próximos dias, a parceria foi finalmente realizada. Outro motivo para a inauguração deste novo posto, tem a ver com uma tentativa da prefeitura de desafoga a quantidade de vacinados na unidade Necker Pinto, que hoje aplica uma média de 800 pessoas por dia, sendo considerada a unidade com maior média da Zona Norte. A expectativa é equilibrar o fluxo de vacinação entre esses postos.  

— É importante que as pessoas aproveitem a oportunidade e venham se vacinar. Dê preferência para os pontos de vacinação próximo a sua casa. A quadra da União da Ilha é bem localizada e de fácil acesso a todos. Não podemos perder tempo. Se estiver na sua idade, venha se vacinar conosco, pois te esperaremos — afirma o secretário Daniel Soranz, que esteve presente na inauguração e reforçou a necessidade das medidas de proteção neste momento para evitar a disseminação do vírus. “É uma combinação muito preocupante. São meses frios, meses de inverno, com a nova variante Delta essa preocupação tem que aumentar mais”, ressaltou.  

A insulana Beatriz Filgueira da Silva foi uma das primeiras pessoas a serem vacinadas na União da Ilha. Por morar perto, ela ficou feliz ao saber que a quadra passou a ser ponto de vacinação. “Estava bastante ansiosa e, graças a Deus, chegou a minha hora. A vacina é liberdade, voltar a fazer nossas coisas e ter esperança de que tudo isso vai acabar logo. Espero que a vacinação continue neste ritmo para a gente voltar a encher esta quadra não de cadeiras mas de gente para curtir o nosso samba”, disse a insulana, confiante.  

O presidente da União da Ilha, Ney Filardi, ressaltou a importância da vacinação neste momento.  

— A União da Ilha, como uma agremiação que caminha junto com a população, desde o início da pandemia se mostrou à disposição das autoridades para contribuir no que fosse preciso. Acredito que é ajudando que se é ajudado. A União, hoje, está fazendo sua parte e esperamos que os insulanos façam a sua. Vacine-se! — concluiu o presidente da escola, Ney Filardi.