União da Ilha

União treina canto e quer desfile forte

Escola será a 6ª a desfilar no domingo


Por Lucas Dellatorres

20/12/2019 - Edição 1968

A rainha Gracyanne Barbosa é presença contante nos ensaios da bateria
A rainha Gracyanne Barbosa é presença contante nos ensaios da bateria

A União da Ilha realizou na noite desta quarta-feira (18), mais um ensaio de canto com a comunidade. Desta vez, para trabalhar o entrosamento com a bateria, os componentes de alas ensaiaram primeiro na quadra - só o canto -, e depois no estacionamento com os ritmistas. O saldo foi positivo e já é possível ver o progresso considerável do samba, e fica uma excelente expectativa para o desfile de 2020.

Sob o comando do diretor de carnaval e harmonia, Laíla, a escola fez algumas alterações em relação aos anos anteriores na forma de construir seu desfile. Uma delas foi separar os homens das mulheres em alas diferentes para que ele consiga trabalhar equilibrando as vozes durante a apresentação da escola na Marquês de Sapucaí.

O ponto alto da noite foi a Baterilha comandada pelos mestres Keko e Marcelo, que mostrou, mais uma vez, que não foi à toa que garantiu os 40 pontos no último desfile. Os ritmistas deram uma pequena amostra do que vão fazer no dia do desfile e, é claro, contagiaram o público. Durante a apresentação, fizeram duas paradinhas marcantes. Uma como se fosse uma batida de funk e outra de pagode.

A ala das baianas simboliza a tradição da escola

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos e Dandara Ventapane está treinado muito para garantir a nota máxima, e já demonstram muita qualidade no bailado.

A escola será a sexta a desfilar no dia 23 de fevereiro, no domingo de carnaval, na Marquês de Sapucaí. Com o enredo, “Nas Encruzilhadas da Vida, entre becos, ruas e vielas, a Sorte está Lançada: Salvem-se quem puder!”, a União pretende garantir uma boa colocação e voltar a desfilar no sábado das campeãs. Assim seja!