União da Ilha

União quase pronta para desfilar

Escola será a 6ª a entrar na Sapucaí no sábado


Por Lucas Dellatorres

10/02/2023 - Edição 2132

Faltando alguns dias para o desfile oficial, a União da Ilha está em fase de finalização dos projetos para colocar o carnaval na avenida. Este ano, a agremiação aposta em um desfile leve, divertido e colorido usando as cores da União para fazer história e conquistar o tão sonhado título da Série Ouro e retornar ao Grupo Especial.  

Em 2023, o mundo do samba comemora o centenário da Portela e os 70 anos da União da Ilha do Governador. Este é o fio condutor do próximo desfile que tem como proposta homenagear a maior campeã do carnaval carioca e contar a história da União, mas de uma forma lúdica, fugindo do óbvio.  

O desfile promete ser emocionante já que, além de prestar as homenagens às aniversariantes, a Ilha está fazendo uma grande homenagem ao carnaval, aos bailes, aos blocos e aos cortejos.  

A homenagem aos portelenses vai tocar o coração de todos. Mas, no último setor, o carinho será ainda maior. Isso porque, haverá uma homenagem em que a comunidade azul e branco portelense poderá se ver representada através das fantasias e, principalmente, na terceira alegoria. Será um momento de muita nostalgia de outros carnavais e de reverenciar os baluartes. 

A comunidade insulana é a sexta a entrar na Avenida na noite de sábado, dia 18 de fevereiro. A escola virá com 2200 componentes, três alegorias, 23 alas, um tripé dividindo o segundo setor do terceiro e a Comissão de Frente tem um elemento cênico.