24/03/2023 - Edição 2138
Com a equipe quase toda formada para consolidar e começar os trabalhos do carnaval de 2024, a União da Ilha já está fazendo algumas organizações internas. Isso porque, a agremiação busca consertar os erros cometidos no último desfile para então conseguir conquistar o tão sonhado título da Série Ouro.
Outra mudança anunciada nesta semana, foi a nova composição do carro de som oficial. Além do intérprete oficial Nêgo, a equipe terá: Marquinhus do Banjo (cantor e que também ocupará o cargo de diretor musical); Flavio Martins (cantor); Nando Pessoa (cantor); Junior Nova Geração (cantor); Henrique (cantor); Neno Martins (cavaco); Rodrigo Sete Cordas (violão sete cordas); Diego Jorge (Cavaco com afinação de bandolim).
Por outro lado, a escola anunciou a renovação dos dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Amanda; Yuri e Cassiane. A curiosidade da comunidade insulana está em saber qual será o enredo para 2024. A escola ainda não possui definido um caminho a seguir, mas, na internet, os pedidos têm sido para a temática afro.
A escola não tem tradição de fazer enredos nesta vertente, mas toda vez que fez, o resultado foi bastante positivo. O último que a União da ilha fez nesse estilo foi em 2017, Nzara Ndembu – Glória ao Senhor Tempo, assinado pelo carnavalesco Severo Luzardo.