União da Ilha

União faz ensaio técnico e sonha com título

O treino oficial foi elogiado por entusiastas do carnaval


Por Lucas Dellatorres

27/01/2023 - Edição 2130

Destaque: casal de mestre-sala e porta-bandeira
Destaque: casal de mestre-sala e porta-bandeira

Última escola a pisar na Marquês de Sapucaí para o Ensaio Técnico no sábado, dia 21, a União da Ilha mostrou sua garra através do canto forte e evolução impecável. Um dos destaques do desfile foi a bateria comandada pelo mestre Marcelo Santos, além da força do intérprete Igor Vianna junto do seu carro de som.  

Ovacionado pelo público, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Amanda Poblete e Thiaguinho Mendonça, apresentou para o público da Marquês de Sapucaí um bailado com muita intensidade, beleza e singelo com muito entrosamento.  

O treino oficial que durou 50 minutos com muito canto foi elogiado pelos especialistas, comunidade e admiradores do carnaval. Muitos disseram até que a agremiação fez um ensaio típico de escola de grupo especial.  

No alusivo, a União fez uma homenagem a Portela e o intérprete Igor Vianna cantou “Corri pra ver”, samba da velha guarda da Portela, além de “Festa Profana” e “É hoje o Dia” que sacudiu o público durante o esquenta. 

Com o enredo “O Encontro das Águias no Templo de Momo”, desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues, a União da Ilha será a sexta escola a desfilar na segunda noite da Série Ouro. A escola promete exaltar a alegria da própria agremiação que completa 70 anos e ao mesmo tempo homenagear a Portela, sua escola madrinha, que fará 100 anos.