União da Ilha

União é favorita após desfile arrebatador

Escola empolga o público da Marquês de Sapucaí


Por Lucas Dellatorres

22/04/2022 - Edição 2090

Embalada pela emoção, alegria e canto forte, a União da Ilha mostrou qualidade em todos os quesitos
Embalada pela emoção, alegria e canto forte, a União da Ilha mostrou qualidade em todos os quesitos

Com um desfile plasticamente perfeito e a comunidade cantando forte, a União da Ilha entrou na Marquês de Sapucaí por volta das 03h50 da quinta-feira (21), para fazer história. Se configurando como o destaque da noite, a agremiação surpreendeu levando o público às lágrimas de emoção.  

Para conquistar a única vaga para subir para o Grupo Especial, a escola apresentou o enredo "O Vendedor de Orações". Com 22 alas, três carros, um tripé, um elemento cenográfico da comissão de frente e cerca de 2 mil componentes, a União da Ilha contou a história de Zacarias, um homem escravizado que foi libertado por meio da sua fé em Nossa Senhora Aparecida. 

A comissão de frente foi abrilhantada pela atriz Cacau Protásio que assumiu o papel da padroeira do Brasil, uma mulher representando a Oxum tendo como fio condutor o sincretismo religioso. Os homens representaram os escravos, com destaque a uma figura principal representando o escravo Zacarias.  

A bateria comandada pelos mestres Keko e Marcelo, inovou com uma paradinha e badaladas de um sino de bronze. Surpresa que já havia sido adiantada com exclusividade por esta coluna. A curiosidade é que o sino é o original da capela de São Jorge localizada no estacionamento da agremiação.  

Nas fantasias e carros alegóricos foi possível observar o capricho minucioso dos carnavalescos Cahê Rodrigues e Severo Luzardo (In Memoriam). Dignos de agremiação do Grupo Especial.  

O canto e evolução também foi um dos pontos altos da escola. A felicidade e a emoção tomaram conta de todos os componentes e expectadores. A energia era a melhor possível e a União mostrou que é agremiação de Grupo Especial, garantindo o passaporte do campeonato.  

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marlon Flôres e Danielle Nascimento, mostrou um entrosamento perfeito com uma fantasia luxuosa. Eles riscaram o chão da Marquês de Sapucaí, entrando para a história junto com a agremiação.  

O desfile deste ano ficará marcado na vida de cada um que assistiu, seja presencial ou pela televisão. Parabéns União da Ilha. Agora é só esperar a apuração na “Terça-feira de cinzas”.