União da Ilha

União da Ilha já doou 4 mil máscaras

A tendência é que esse número aumente cada vez mais e auxilie quem precisa


Por Lucas Dellatorres

08/05/2020 - Edição 1988

Dona Tereza, da Velha Guarda recebeu máscaras
Dona Tereza, da Velha Guarda recebeu máscaras

A força tarefa de costureiros organizada pela diretoria da União da Ilha, já confeccionou e distribuiu para os insulanos e órgãos de saúde e segurança, mais de quatro mil máscaras de pano e cirúrgicas. A ação, que é resultado de uma parceria da agremiação com a Liesa, Secretaria Estadual de Saúde e apoiada pelo Ilha Notícias, já está fazendo a diferença na vida da comunidade, principalmente para os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus.

Na última semana, diversas unidades de saúde receberam as doações dos equipamentos de proteção individual, entre elas, as equipes do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto e do Centro Municipal de Saúde Necker Pinto.

— Agradeço a iniciativa da União da Ilha pelo gesto em um momento delicado como este que a gente precisa pensar cada vez mais no outro. Estamos neste período conturbado, mas vai passar — disse Lucy Rejane Machado de Luca diretora da divisão médica do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto.

Profissionais da saúde recebem as doações

Os hospitais estão encontrando dificuldades para comprar equipamentos de proteção individual (EPI) usados pelos profissionais da saúde no combate ao coronavírus, diante da demanda sem precedentes, e com o esgotamento da capacidade da indústria nacional de produzir EPIs. É nesse momento importante para a recuperação dos doentes que as confecções fabricadas pelo grupo de costureiros da escola são muito importantes e ajudam na proteção de médicos e enfermeiros da Ilha do Governador que estão na linha de frente para combater ao vírus.

Nos próximos dias, a Polícia Militar, o Hospital Municipal Evandro Freire, principal unidade de saúde da região e diversas comunidades vão receber mais doações da União da Ilha.