União da Ilha

União da Ilha acredita no Carnaval de 2022

Diretoria estuda alternativa para substituir “Fatumbi” como enredo


Por Lucas Dellatorres

09/07/2021 - Edição 2049

Equipe de carnaval reunida para discutir planejamento
Equipe de carnaval reunida para discutir planejamento

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, as escolas de samba estão se planejando para a possível realização do Carnaval de 2022. Assim, a diretoria da União da Ilha adianta o planejamento visando o próximo desfile, cuja perspectiva de acontecer é cada vez maior.   

Diversas reuniões estão sendo realizadas para debater o futuro da escola e, sobretudo, a respeito da definição do enredo que a agremiação vai levar para a avenida. Em abril, assim que o presidente Ney Filardi assumiu, ele informou que mudaria o enredo – que até então seria a reedição de Fatumbi que havia sido firmado com a diretoria antiga – mas, de acordo com ele, ao analisar de forma minuciosa questões que trazem recurso e até mesmo resgatar a comunidade, é necessária a mudança.  

Além disso, diversas obras pontuais estão sendo realizadas na quadra para manter o grande patrimônio que a escola possui. Na última semana, a equipe do empresário Donato realizou os reparos e pinturas.  

Nas próximas semanas, a União da Ilha vai anunciar uma grande novidade que trará benefícios importantes para a escola. Por isso, está rolando uma ação nas redes sociais que dá dicas do que está por vir. Desconfia de algo? Curta, compartilha e deixe a sua sugestão nas redes sociais da União da Ilha.  

Se você deseja garantir blusas personalizadas de enredos antológicos, chaveiros, canecas e muitos outros produtos oficiais, basta comparecer na boutique localizada na quadra da União da Ilha. O funcionamento é de segunda à sexta, das 13h às 17h.