União da Ilha

União brilha na Sapucaí e público vibra

Duas alas apresentaram problemas nas fantasias durante desfile


Por Lucas Dellatorres

24/02/2023 - Edição 2134

União homenageou a madrinha Portela, que comemora o centenário em 2023
União homenageou a madrinha Portela, que comemora o centenário em 2023

Com um desfile alegre, colorido e emocionante, a União da Ilha buscou o título da Série Ouro, mas amargurou a colocação de 6º lugar, o que gerou insatisfação por parte da comunidade e especialistas de carnaval. A escola tirou a nota máxima em: Alegorias e Adereços; Harmonia; Comissão de Frente e Bateria;  

Ao analisar o desfile, foi claro que a agremiação produziu um carnaval imponente com alegorias grandes, repletas de iluminação de led e neon, além de muito pano colorido, o que chamou a atenção de todos que estavam assistindo. As fantasias, estavam leves e coloridas, mas, infelizmente, uma ala desfilou sem os chapéus e outra sem o macacão, o que cavou a penalidade no quesito.  

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho Mendonça e Amanda Poblete, fizeram uma apresentação de dar brilho nos olhos de quem estava assistindo com um bailado de muita intensidade. Os passos que Thiaguinho realizava impressionaram pela precisão, pela velocidade, mas, sobretudo, pela beleza e altivez, cortejando a porta-bandeira. O casal apresentou um giro intenso mostrando tudo dentro de uma linha de apresentação impecável. Além disso, o canto forte da comunidade embalou a Marquês de Sapucaí que rapidamente aprendeu o samba, somando-se ao canto dos componentes.  

Outro ponto alto do desfile, foi o último setor em homenagem à Portela que tinha uma águia da homenageada que, inclusive, fazia o som da águia para toda a Sapucaí na hora que o samba falava “Portela!”.  

Foi um desfile repleto de desafios, mas que, mesmo com a dificuldade financeira que as agremiações da Série Ouro vivem, foi um desfile digno de campeonato. Agora, a escola começa a pensar no próximo carnaval para conquistar o tão sonhado título.