União da Ilha

União adota medidas para driblar a crise

Agremiação convoca plenária para tratar da venda de títulos


17/07/2020 - Edição 1998

O Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Ilha do Governador vem com a aprovação de 95% do seu Conselho Deliberativo, incluindo sócios fundadores, convocar seus associados para plenária cujo principal e único objetivo é tratar da venda de títulos e que a mesma será feita nos moldes tradicionais do Conselho, ou seja, em três etapas para evitar o contato físico entre as pessoas sendo: Sexta (24/07), das 16h as 20h; Sábado (25/07), das 10h às 14h e Domingo (26/07) das 10h às 14h.

Vale ressaltar que todas as medidas para preservar o associado serão prioridade, como máscaras, distanciamento, álcool em gel entre outras orientações impostas pela Organização Mundial da Saúde.

O associado assinará o livro de presença e receberá uma cédula onde assinará SIM ou NÃO. A identificação na cédula será opcional, podendo tornar sua identidade explicitada ou preservada.

Ao final de cada dia e de acordo com os horários determinados, a urna e o livro de presença, serão conferidos para que não haja dúvidas sobre a lisura da plenária. Também haverá uma câmera filmando todo o processo, presença da comissão do Conselho, imprensa e representante da OAB, registrando o livro de ata e acompanhando.

Gostaríamos de salientar que todas as empresas estão procurando fórmulas para superar essa fase e, no caso das escolas de samba, que nos últimos anos perderam 2 milhões de reais do município, 1 milhão da Petrobras e 500 mil do Estado, fato que causou forte impacto em suas contabilidades agora agravada pela pandemia.

A incerteza do carnaval – que pode ser considerada quase certeza – torna praticamente impossível qualquer negociação com patrocinadores, também mergulhados na crise financeira.

Tal medida se faz necessária e urgente, pois nosso segmento será um dos últimos a ser normalizado pois todas as nossas atividades estão diretamente ligadas a aglomeração.

A situação é muito grave e o mundo está enfrentando problemas jamais imagináveis. Ampliar o quadro de sócios é uma medida saudável, já que esse privilégio não deve ser de poucos, além de ajudar a sanarmos os problemas econômicos, aumentando o patrimônio líquido da agremiação, evitando a deteorização dos seus bens.

Não adianta que não existe soluções milagrosas. Estamos vivendo uma realidade cruel, nem tampouco provocações ou agressões de cunho político ou pessoal através da internet, pois serão ignoradas como sempre.

Portanto, esses são os moldes de como se realizará a plenária respaldada e baseada pelo Estatuto para que tenha amparo jurídico e qualquer fato diferente do exposto, não é expressão de verdade.

Todas as informações estão na página oficial da escola nas redes sociais e, seguindo a determinação estatutária, foi publicado um Edital nesta quinta-feira (16), no jornal Meia Hora, além de avisos fixados na quadra e no estacionamento onde se realizará todo o processo, por ser um lugar aberto e para evitar aglomeração.

Em decorrência da ineficiência dos Correios durante este momento de pandemia, para sanar dúvidas, na próxima semana, funcionários da escola estarão de plantão presencial na quadra das 10h e 18h, ou através do telefone 3396-8169, além de estarem entrando em contato com os sócios por diversos meios de comunicação.

Atenciosamente,
Djalma Falcão