Lusa

Um ano que entra para a história da Lusa

2021 foi marcado pela melhor campanha na história do Cariocão


Por André Oliveira

30/12/2021 - Edição 2074

Parte da equipe que conquistou a melhor campanha da Lusa no Campeonato Carioca em 2021
Parte da equipe que conquistou a melhor campanha da Lusa no Campeonato Carioca em 2021

O ano de 2021 termina para Associação Atlética Portuguesa de maneira extremamente positiva e, sem dúvidas, entra para a história quase centenária do clube. Durante os doze meses, embora as dificuldades existentes por conta da pandemia da Covid-19, o clube celebrou resultados e conquistas importantes. Dentre elas, a maior campanha da Lusa na história do Campeonato Carioca. O clube terminou na terceira colocação e foi, pela primeira vez, o melhor time de médio investimento.  

O ano no futebol foi bem positivo com a Lusa voltando a vencer o Fluminense depois de mais de 35 anos. O clube ainda derrotou o Vasco e empatou com Botafogo e Flamengo. Essa excelente campanha classificou a equipe para disputar pela primeira vez em sua história a Copa do Brasil em 2022. Outro fato que marcou o ano da Lusa em relação ao futebol foi o anúncio da parceria com a Kappa, uma gigante no futebol mundial no fornecimento de material esportivo, além da venda do atleta Chay para o Botafogo, que se tornou a maior venda da história do clube.  

— No futebol tivemos um desempenho excelente, fruto de um trabalho muito sério que estamos desenvolvendo no departamento. Fomos coroados com uma campanha digna, que engrandeceu o nome da Lusa para o Brasil, como um clube que realiza um trabalho esportivo para galgar crescimento — afirma o presidente Marcelo.  

Já, com relação a parte estrutural, o clube realizou diversas benfeitorias para os associados e, inclusive, inaugurou novas estruturas. O Parque Infantil, por exemplo, inaugurado em outubro, é sucesso entre a criançada. Outra novidade, inaugurada em dezembro, foi a quadra de futevôlei, que começará a ser alugada e contará com uma escolinha a partir de janeiro de 2022. Um novo espaço de churrasqueira, próximo ao Parque Infantil, dentro do Parque Aquático Rosano Orsini, foi construída para alugar aos associados. Além disso, pinturas internas e externas foram executadas. 

— Tivemos grande evolução neste ano e agradecemos os associados por sempre confiarem e acreditarem no nosso trabalho e por caminharem lado a lado com a Lusa — disse o vice-presidente de patrimônio, João Rego.  

Por fim, quando o assunto foi entretenimento, a Lusa ocupou uma posição de destaque na Ilha do Governador. No segundo semestre deste ano, a Portuguesa fechou parcerias e proporcionou aos insulanos, espetáculo de circo durante um mês e meio, teve o retorno da Patin House e os Bailes de Quinta, o cinema drive-in, além do Jogo das Estrelas.