27/09/2019 - Edição 1956
Enfim, a equipe de futebol feminino da Portuguesa-RJ iniciou sua caminhada no Campeonato Carioca. No domingo (21), a Lusa estreou com vitória ao bater a equipe do CEAC/Araruama, no Estádio Luso-Brasileiro, por 6 a 1. As guerreiras lusitanas buscam repetir a grande campanha realizada no carioca do ano passado, quando a equipe chegou a avançar às semifinais.
A grande destaque da partida de domingo foi a atacante Carolzinha, que marcou três dos seis gols e despontou com uma das promessas da competição. As meias Raiane, Duda e Bia completaram o placar. O time é comandando pelo técnico Renan Sias e tem a coordenação técnica de Sias Rangel.
O Campeonato Carioca deste ano conta com 30 equipes dividas em seis grupos com cinco equipes. Cada grupo se enfrenta entre si em turno único e os dois primeiros melhores colocados de cada grupo avançam à próxima fase. A Portuguesa, pela boa campanha em 2018, é a cabeça de chave do grupo B, que possui, além da CEAC/Araruama, o Cara Virada, LDRO/Seven e o Heliópolis/Nova Aliança. Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo e Duque de Caxias são os times dos outros grupos.
Por determinação da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, as equipes cabeças de chave são sempre mandantes dos jogos e disputam os confrontos em seus domínios. Por isso, a Lusa irá jogar todas as partidas da primeira fase em casa. Na quarta (24), a equipe ficou no empate com a LDRO/Seven, por 1 a 1.
A equipe se preparou para competição durante um mês. A terceira rodada do Carioca acontece neste domingo (29), às 15h, quando a Lusa enfrenta a equipe da Cara Virada, no Estádio Luso-Brasileiro. A entrada é franca.
Almoço para associados e visitantes funciona todos os domingos no Salão Nobre do clube
Câmara Municipal aprova lei que preserva a importância cultural do prédio da Lusa
Promoção para o Dia das Crianças oferece tatuagem grátis