Lusa

Testes da Covid-19 com desconto

Associados da Lusa ganham benefício através de parceria com o Laboratório Ilha Lab


Por André Oliveira

22/05/2020 - Edição 1990

O vice-presidente administrativo João Rego realizou na sexta (15) o teste rápido da covid-19
O vice-presidente administrativo João Rego realizou na sexta (15) o teste rápido da covid-19

Associação Atlética Portuguesa, através do seu presidente, Marcelo Barros, fechou parceria com o laboratório Ilha Lab, localizado na Rua Mestre Rodrigues, no Tauá, para aplicação de testes rápidos Covid-19 aos associados do clube por um preço acessível. O teste, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), utiliza a metodologia IgM/IgG e verifica respostas imunológicas do corpo em relação ao vírus a partir da detecção de anticorpos em pessoas que já foram expostas.

A realização deste tipo de teste é recomendada para pessoas que apresentem sintomas do novo coronavírus, assim como aquelas que tiveram contatos com infectados pela Covid-19. Desta forma, é possível aumentar a capacidade diagnóstica da doença. Na Clínica Ilha Lab ele é feito através de coleta de sangue na ponta do dedo e o resultado fica pronto em menos de 20 minutos. A partir disso, dependendo da gravidade, a própria clínica orienta o paciente para acompanhamento médico. Nas farmácias testes similares a esse estão custando na média de R$ 250. Para o associado do clube, o valor é de R$ 170.

— A Ilha Lab e a Associação Atlética Portuguesa possuem uma relação muito boa. Neste momento é importante valorizar as amizades e em contrapartida ajudar as pessoas que necessitam realizar o teste para se sentirem seguras e receberem um diagnóstico precoce sobre suas respostas imunológicas frente ao vírus. Estamos de braços abertos para receber os associados da Lusa e os insulanos que desejarem realizar o teste — disse o proprietário da Ilha Lab, Ramilson Gonçalves.

O volante Muniz também fez o teste

O presidente Marcelo Barros ressaltou que o clube tem se movimentado para garantir a segurança dos associados. “Nossa missão é pensar sempre no bem-estar dos sócios da Lusa. Isso inclui diversos procedimentos que estão sendo tomados pelo clube para garantir um ambiente seguro, como a sanitização realizada semana passada e agora esse bom desconto no teste rápido”.

Na sexta-feira, dia 15, os funcionários, atletas e membros da comissão técnica, seguindo o protocolo Jogo Seguro, da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), realizaram os testes de sorologia para Covid-19. Este grupo está selecionado para fazer parte do grupo de trabalho para a volta às atividades do futebol profissional, como os treinamentos.

Para agendar testes rápidos no laboratório Cedilab, basta entrar em contato pelo telefone: 2463-1533. O horário de funcionamento da clínica é de 7h às 15h.