Notícias

Tânia Bastos promove ação pelo Setembro Amarelo

Ação de conscientização foi realizada na Ponte Rio-Niterói


11/10/2021 - Edição 2062

Faixa perto do pedágio chamou a atenção dos motoristas para a campanha
Faixa perto do pedágio chamou a atenção dos motoristas para a campanha

Na quinta-feira (30), a vereadora Tânia Bastos divulgou na Ponte Rio Niterói o movimento "Depressão tem Cura!", uma ação de sua iniciativa em parceria com a EcoPonte, empresa que administra a rodovia. 

A ação teve como objetivo dar visibilidade para a pauta da saúde mental, em um local de grande visibilidade, onde passam cerca de 150 mil carros por dia. 

Tânia participou das ações para valorização da vida

A vereadora comentou que a mensagem do Setembro Amarelo é para o ano todo. "A depressão é uma doença perigosa, silenciosa e precisa ser encarada com muita seriedade. Existe cura mediante tratamento e pedir ajuda é fundamental. Foi muito importante contar com o apoio da concessionária. Esta é uma ação de responsabilidade social e um exemplo a ser seguido. A parceria do movimento "Depressão tem Cura!"com a Ecoponte alcançará muitas pessoas que sofrem com esse problema. E o objetivo é salvar vidas".

Em todas as cabines de pedágio foram distribuídos panfletos informativos com o telefone da central de atendimento -  96554-7422 -, além disso, foi exibida uma grande faixa chamando atenção para a causa. 

O evento contou com a presença do diretor superintendente Matheus Fernandes, o gerente de operações Sandro de Mattos, o coordenador regional do grupo “Depressão tem Cura!” Antônio Pereira e voluntários do projeto. Todos unidos para salvar vidas! 

Equipe da concessionária EcoPonte com a vereadora Tânia Bastos durante o lançamento do projeto

Os principais sintomas de depressão são: cansaço constante, sensação contínua de tristeza, alterações no apetite, no sono e isolamento.

Segundo pesquisas, a cada dez brasileiros, quatro passaram a sofrer de depressão durante a pandemia. O número de casos está no topo da lista dos principais problemas de saúde pública. A conscientização sobre o problema da depressão é um alerta para o tratamento e cura da doença.