Notícias

Tânia Bastos e Vitor Hugo são reeleitos

Prefeito Eduardo Paes confirma pesquisas e vence no 1º turno


11/10/2024 - Edição 2219

Com 60,47% dos votos válidos, o prefeito Eduardo Paes (PSD) foi reeleito em primeiro turno para mais um mandato à frente do munícipio do Rio de Janeiro. Este será o quarto de Paes como prefeito tornando-se o primeiro político a alcançar este feito na capital. Nas Zonas Eleitorais da Ilha, Paes obteve expressiva votação com 56.826 votos contra 35.384 de Ramagem (PL), seu principal adversário nesta campanha.  

Na votação para um lugar na câmara de vereadores, a Ilha do Governador conseguiu eleger dois representantes, que são moradores da região. Trata-se de Tânia Bastos (REP), que obteve 20.424 votos e Vitor Hugo (MDB), que recebeu 20.660 votos válidos. A vereadora vai para seu quinto mandato, enquanto Vitor foi eleito pela segunda vez.  

Morador do Jardim Guanabara, próximo à tradicional Padaria do Anibal, Vitor Hugo pretende dar continuidade ao trabalho, que já vinha realizando na câmara. Após a conquista da reabertura da maternidade Paulino Werneck, sonho antigo dos insulanos, e da reforma em diversas orlas da Ilha, agora ele quer continuar cobrando investimentos nas obras de infraestrutura no Cantão, na Vila Joaniza, que já iniciaram e quer mais melhorias na saúde e mobilidade urbana.  

— Os insulanos podem esperar um mandato participativo, que busca entender as necessidades da população. Na Ilha, vamos lutar pela implantação da UPA 24 horas, do Uber Boat, na travessia Ilha-Praça XV, além da reforma do Parque Marcelo de Ipanema e a construção da Casa do Autista. Estaremos atentos em busca de representar bem o insulano. Honrarei os 20.660 votos que recebi. Obrigado! — disse o Vitor Hugo.  

Moradora da região conhecida como Casinhas, na Portuguesa, a vereadora Tânia Bastos é considerada a madrinha dos autistas. Ela celebra o reconhecimento dado pelo insulano ao seu trabalho nos últimos anos com uma votação que dobrou os números da eleição anterior na Ilha. Com muitas conquistas já realizadas, como a colocação de uma linha de ônibus para a Zona Sul, a chegada do Capsi nos Bancários, além de uma unidade do Conselho Tutelar na região e a luta pela reabertura da maternidade no Paulino Werneck, ela quer continuar cobrando melhorias para as famílias insulanas.  

— Vou cobrar a criação de um Centro Especializado para as crianças com transtorno do espectro autista e sugerir que seja no Hospital do Loreto ao prefeito. Além disso, quero trazer um hospital veterinário 24h para a Ilha do Governador. Sobre a questão de segurança, vou buscar parcerias com o governo do Estado para a criação do portal de segurança na entrada da Ilha que vai preservar ainda mais a sensação de segurança ao descer a ponte da Ilha — explicou Tânia.