União da Ilha

Semifinal é neste sábado

Concurso de sambas da União da Ilha caminha para a reta final


Por Lucas Dellatorres

04/10/2019 - Edição 1957

O carnavalesco Fran Sérgio confia no sucesso do enredo
O carnavalesco Fran Sérgio confia no sucesso do enredo

Está chegando a hora da comunidade insulana conhecer o samba que a União da Ilha vai levar para a Marquês de Sapucaí em 2020. Com recorde de sambas inscritos, totalizando 25 obras, a agremiação caminha para a reta final com cinco sambas de qualidade, cujas parcerias são: Marquinhus do Banjo; Tuninho da Z-10; Márcio André; Lobo Junior e Carlinhos Fuzil. Neste sábado (5), a partir das 21 horas, na quadra, acontece a semifinal do concurso.

Uma das primeiras mudanças feitas pela comissão de carnaval foi à forma do concurso para escolher o hino da escola. Este ano, foram realizadas diversas audições em forma de roda de samba para que a comunidade pudesse ouvir com mais atenção e contribuir com opiniões. Aos poucos, surgiram as torcidas e a escola promoveu a apresentação dos segmentos e de cantores convidados. Para a final, que acontece no dia 12 de outubro, a diretoria está preparando uma grande festa na quadra.

— Temos ótimos sambas na disputa e garanto que vamos escolher um grande samba para o Carnaval. A comissão de carnaval está apostando muito nesse enredo atual que fala sobre a situação que a gente vê hoje na televisão. O povo que vive nas ruas, os problemas que todos nós passamos, principalmente as comunidades carentes. É um grito de alerta que a Ilha está fazendo para que isso mude, para termos uma vida melhor — contou Fran Sérgio da comissão de carnaval.

A semifinal está marcada para começar às 21h, seguindo o estilo das audições, com roda de samba e apresentação com bateria dos sambas concorrentes. Ingressos para a semifinal custarão R$ 20 (pista) e os camarote por R$ 300 (10 pessoas). A entrada será franca para comunidade mediante de apresentação da carteira. Permitida a entrada de menores de 14 anos acompanhados dos responsáveis.