União da Ilha

Sábado, dia 21, tem show na quadra da União

Vozes do Samba apresenta os principais intérpretes do carnaval do carioca


Por Lucas Dellatorres

13/11/2020 - Edição 2015

Representante da prefeitura realiza reunião na quadra da União sobre protocolos de segurança em eventos
Representante da prefeitura realiza reunião na quadra da União sobre protocolos de segurança em eventos

A Prefeitura do Rio liberou a partir do dia 1º de novembro, eventos em quadras de escolas de samba — mas sem aglomeração e seguindo protocolos de prevenção. O decreto permite disputas de sambas, ensaios, feijoadas e shows.

A direção e integrantes dos setores de segurança e limpeza da escola participaram de uma capacitação realizada pelo Instituto de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde. A equipe ouviu as instruções e tirou dúvidas sobre os protocolos sanitários com Kátia Simões, assistente da Coordenação de Fiscalização de Saúde. Segundo a representante da prefeitura, o conteúdo informado tem como base principal as regras de ouro e está adequado ao atual momento da fase de retomada, o chamado período conservador.

— O povo da Ilha recebeu muito bem nosso conteúdo. Aprendemos a entender a atividade da comunidade do samba para conseguirmos torná-la segura neste momento de retomada — explicou Katia.

O presidente Djalma Falcão ressaltou a importância da escola estar preparada para esse retorno das atividades. “Neste momento, ouvirmos os profissionais de saúde, como a Vigilância Sanitária, é fundamental. Assim, vamos conseguir minimizar todas as maneiras a transmissão da Covid-19. Muito se fala sobre protocolos de segurança, mas ouvir de uma profissional é muito importante – contou Djalma.

Depois de mais de oito meses fechada, a quadra receberá no próximo dia 21, a partir das 16h, o evento Vozes do Samba que reúne os principais intérpretes do carnaval carioca, com todas as escolas de samba do grupo especial e convidadas da Série A, cantando sambas inesquecíveis que passaram pela Sapucaí. Para mais informações, basta entrar em contato pelo perfil do instagram @vozesdosamba.

No dia 5 de dezembro, às 21h, a quadra abre as portas para mais um grande show do cantor Diogo Nogueira. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Guichê Web ou na quadra da escola. Informações: 2147-0660