Notícias

Ruas esburacadas em todos os bairros

Érico Coelho e começo da Estrada do Galeão são os piores trechos


07/01/2022 - Edição 2074

Em diversas ruas da Ilha os motoristas precisam ter atenção redobrada em relação aos buracos e irregularidades no asfalto
Em diversas ruas da Ilha os motoristas precisam ter atenção redobrada em relação aos buracos e irregularidades no asfalto

Os motoristas na Ilha do Governador têm enfrentado uma grande dor de cabeça ao transitar por ruas importantes da região. Isso porque uma boa parte delas está com o asfalto irregular por conta de buracos e desníveis provocados pela falta de manutenção das vias, fato que pode não só danificar os veículos como gerar risco de acidentes. 

Os trechos com irregularidades no asfalto são os mais variados possíveis. Vale destacar que semanalmente o jornal Ilha Notícias recebe dezenas de reclamações sobre o mau estado das vias públicas e a reportagem conseguiu identificar algumas delas com a necessidade de obras de recapeamento. 

Uma das vias campeãs de reclamações é a Rua Érico Coelho, no Tauá. Ela faz uma importante ligação entre a Avenida Paranapuã e a Estrada do Dendê e há tempos sofre com as irregularidades no asfalto. A situação fica ainda pior em dias de chuva forte, pois é comum a via alagar e com isso atrapalhar a visibilidade dos buracos na pista.  

O problema se repete em locais como a Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários. O local é uma das principais vias do bairro, dando acesso à inúmeras ruas internas e com um grande fluxo de veículos.  

Outro trecho crítico em relação aos buracos e desníveis é o retorno da Estrada do Galeão, logo após à garagem da Viação Ideal. A pista de poucos metros é repleta de irregularidades e alguns dos buracos são difíceis de desviar, tendo em vista que o motorista nesse trecho precisa estar atento quanto aos veículos que vêm da Estrada do Rio Jequiá. 

— São tantas ruas na Ilha do Governador que estão ruins que você consegue contar nos dedos as que estão com o asfalto perfeito. Isso é ruim para qualquer motorista, mas para as pessoas que trabalham dirigindo e dependem do próprio carro é mais complicado ainda, porque ao longo do tempo o veículo vai desgastando a suspensão e uma hora você pode ficar na mão — conta o motorista de aplicativo Jonathan Melo. 

Além das vias mencionados acima, outros locais também foram identificados pelo Ilha Notícias com irregularidades no asfalto. São o caso da Rua Capanema, no Tauá; Praia Congonhas do Campo e Rua Capitão Barbosa, no Cocotá; Rua Crundiúba, no Jardim Carioca; Avenida Dr. Agenor de Almeida Loyola, no Bancários; e o trecho da Estrada do Dendê entre os números 460 e 268.