Notícias

Réveillon da Praia da Bica terá fogos

Orla terá shows com Juninho Thybau, Thiago Soares, a banda Onze:20 e União da Ilha


29/12/2023 - Edição 2178

O réveillon da Praia da Bica está confirmadíssimo. Este ano, a festa que marca a passagem para 2024, promete ser bastante animada com direito a queima de fogos de aproximadamente 10 minutos. O público insulano vai assistir da orla da praia ao espetáculo pirotécnico que será lançado dos fundos do Esporte Clube Jardim Guanabara. No palco montado entre o restaurante Braza e o Rei do Bacalhau, se apresentarão DJ Adonay, Juninho Thybau, Thiago Soares, a banda Onze:20, a Paraíso do Tuiuti e União da Ilha.  

O esquema de segurança para a festa foi montado em reunião na quinta-feira (28), pela manhã, que contou com a presença de representantes da subprefeitura das Ilhas, o produtor do evento, o insulano Victor Kede, representantes da Polícia Militar, Comlurb, Cet-Rio, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. A PM, inclusive, aumentou o seu efetivo em relação aos réveillons anteriores. Serão 239 policiais militares, sendo 139 policiais extras, além de 80 policiais militares do serviço normal. Já a GM atuará com 30 homens e 26 agentes da CET-Rio. O Corpo de Bombeiros vai reforçar o socorro da Unidade, com o Grupo de Intervenção Rápida denominado (GIR). A RIOTur montará também um posto médico com duas ambulâncias para atender ao público em geral.  

As interdições para o Réveillon iniciarão às 18h do dia 31 e as vias serão liberadas apenas às 5h, do dia 1º, após limpeza da orla feita pela Comlurb, que trabalhará com um efetivo de 138 garis e 12 agentes de limpeza urbana. Entre veículos e equipamentos serão usados dois compactadores, dois basculantes, dois tratores de praia e uma pá mecânica.  A via principal da Praia da Bica (Av. Almirante Alves Câmara Junior) estará bloqueada após a Praça Jerusalém ao longo de toda a orla. A Rua Ipiru no sentido Praia da Bica terá o acesso bloqueado, assim como as ruas Uçá, Jorge de Lima, Francisco Alves e Henrique Lacombe. 

De acordo com a produção do Réveillon, o evento começa às 18h, com música ambiente. Às 20h, começa a tocar o DJ Adonay. Em seguida, às 20h50 é a vez de Juninho Thybau, que fica no palco até às 22h. Às 22h30 assume o palco o Cantor Thiago Soares, ex-vocalista do grupo Bom Gosto e Clareou até às 23h40. A virada do ano ficará à cargo da apresentadora Uillana Adães, rainha de bateria da Escola de Samba Em cima da Hora. A partir de 0h15 entra em cena a banda de reggae Onze:20. Às 1h50 sobe o palco a Paraíso do Tuiuti e quem fecha os festejos do Réveillon da Praia da Bica é a bateria da União da Ilha, às 2h40.