Notícias

Rádio Rio de Janeiro é a emissora da Ilha

Emissora com estúdios no Dendê tem a 2ª maior audiência AM da cidade


19/07/2019 - Edição 1946

Conselheiros e diretores antes do início da gravação de um dos programas da rádio
Conselheiros e diretores antes do início da gravação de um dos programas da rádio

Quem passa pela Estrada do Dendê não imagina a boa estrutura técnica instalada e a programação especial da Rádio Rio de Janeiro, fato que garante a segunda colocação na audiência no sistema AM da cidade do Rio de Janeiro. Com programação 24h, o principal objetivo da rádio é divulgar a doutrina espírita e incentivar a educação, cultura e a formação moral e ética do ser humano através de programas ao vivo e gravados.

A rádio está no ar desde 1972 e pertence a Fundação Cristã-Espírita Cultural Paulo de Tarso, instituição responsável pela gestão do conceituado meio de comunicação, que conta com uma diretoria executiva eleita. Geraldo de Aquino, considerado um seareiro das lides espíritas, foi quem conduziu os processos para aquisição da rádio pela fundação.

O vice-presidente Waldenir é âncora de dois programas

A infraestrutura interna da rádio é moderna, com quatro estúdios, sendo dois também utilizados para programação ao vivo. As instalações ainda contam com auditório e estúdio para gravações em vídeo, além da força de trabalho de uma dedicada equipe com mais de 30 profissionais experientes. De acordo com o vice-presidente da rádio, Waldenir Cruz, que é ancora de dois programas, a Rádio Rio de Janeiro pode ser nivelada como uma emissora de bom porte.

— Em termos de audiência, a rádio possui números no Ibope que se destacam na modalidade AM. São 10 mil ouvintes por minuto, o que revela a força da programação. O nosso ouvinte é fiel e fixo. Pregamos conceitos do espiritismo e isso faz a diferença — disse Waldenir.

Parte da equipe de profissionais da Rádio Rio de Janeiro

O slogan “A rádio da fraternidade” vai ao encontro dos propósitos da programação. A Rádio Rio de Janeiro pode ser sintonizada através do dial 1400 AM, e em qualquer lugar do mundo através das plataformas digitais como Facebook, Instagram, Youtube, além do site da rádio. É uma importante e respeitada rádio, cujas raízes estão na Ilha do Governador, que transmite uma programação de alto nível, serviços de utilidade pública e noticiário independente e atual.