Notícias

Querosene oferece aulas de Taekwondo

Projeto social proporciona atividade gratuita para crianças e adolescentes


07/02/2025 - Edição 2236

As aulas comandadas pelo professor Levi Lima atendem a crianças e jovens da comunidade
As aulas comandadas pelo professor Levi Lima atendem a crianças e jovens da comunidade

Na comunidade do Querosene, localizada no Tauá, um projeto social tem transformado a vida de dezenas de jovens por meio do esporte. A Associação de Moradores oferece aulas gratuitas de Taekwondo às segundas e quartas-feiras.

Mais do que a prática esportiva, as aulas de Taekwondo têm promovido disciplina, respeito e autoconfiança entre os jovens da região. Para muitos deles, o projeto representa uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento pessoal, além de contribuir para a formação de valores essenciais para a vida em sociedade.

O projeto foi iniciado pelo professor Levi Lima, morador da comunidade que nutria um desejo por ajudar os mais jovens. Entretanto, o projeto foi paralisado temporariamente, até que foi reativado há cerca de cinco anos.

– Sempre tive esse sentimento que procurar ajudar os mais jovens daqui do Querosene e vi no Taekwondo uma ferramenta para isso. É um projeto que visa dar uma oportunidade para esses meninos mudarem de vida. E eu busco fazer isso da forma mais inclusiva possível – conta o professor Levi.

As aulas são voltadas para jovens a partir de 5 anos. Atualmente, cerca de 50 crianças e adolescentes participam das aulas de Taekwondo, que acontecem na sede da Associação de Moradores da comunidade. Os participantes do projeto se preparam para futuramente disputar competições, como o campeonato da Confederação Brasileira de Taekwondo Tradicional, que será realizado ainda neste primeiro semestre.

– É um projeto que a gente cuida com muito carinho, porque foi o primeiro um dos primeiros que conseguimos implementar na associação. E o grande objetivo é poder oferecer uma atividade a essas crianças para que não só ocupem o seu tempo, mas também para que absorvam os ensinamentos e se tornem bons cidadãos – explica o presidente Eduardo Pontes.

Para participar das aulas, basta comparecer à sede da Associação de Moradores da Comunidade do Querosene. Outras informações sobre o projeto, basta entrar em contato pelo telefone 99888-4373.