União da Ilha

Priscilla e Rodrigo, os novos coreógrafos

Dupla já conquistou quatro títulos no Grupo Especial e quer fazer história na União


Por Lucas Dellatorres

27/03/2020 - Edição 1982

"Casal Segredo" aposta em uma comissão de frente bastante criativa e alegre
"Casal Segredo" aposta em uma comissão de frente bastante criativa e alegre

Enquanto a quadra da escola está disponibilizada para a eventual necessidade de utilização no combate ao coronavírus, esta coluna vai apresentar semanalmente a equipe e os responsáveis pelos diversos segmentos que vão preparar o Carnaval de 2021 na União da Ilha na série A.

E nessa semana o destaque é para dois grandes profissionais: Priscilla Mota e Rodrigo Negri. Eles são conhecidos como “Casal Segredo”, Priscilla e Rodrigo estão no “top list” dos melhores coreógrafos da década.

Eles foram os responsáveis pelo quesito na Unidos da Tijuca, com a comissão histórica quando os bailarinos surpreenderam o público trocando de roupa em poucos segundos diante dos olhos do público da Sapucaí. Para o Carnaval de 2021, eles farão dupla jornada se dividindo entre a União da Ilha e a Mangueira, escola onde conquistaram o título em 2019.

Com 12 anos de carreira e carregando na bagagem quatro títulos no Grupo Especial, o casal assina pela primeira vez uma comissão de frente na Série A.

— É a primeira vez que a gente faz uma comissão na Série A e estamos muito felizes e confiantes porque a União da Ilha sempre foi uma escola muito querida pela gente — comemora Priscilla.

A diferença do regulamento do segmento do Grupo Especial, é que na Série A, a escola não pode utilizar o elemento cenográfico na coreografia. “Sem tripé o trabalho demanda mais criatividade e é justamente nisso que estamos estudando para que possamos fazer um trabalho bem feito,” explica Priscilla.

A equipe de comissão de frente conta com mais 20 pessoas, entre eles bailarinos, produtores, maquiadores e figurinistas. Os integrantes são os mesmos que já acompanham a dupla há 10 anos. Feliz e certo de que está fazendo parte de uma equipe de qualidade, Rodrigo Negri, aposta que será um grande carnaval e muito importante para a carreira do casal.

— A Ilha é uma escola muito carismática. Costumo até brincar que é a segunda escola de todos. Eu sempre tive curiosidade em trabalhar na União por conta dos sambas antológicos — contou Rodrigo.