Notícias

Prefeitura inicia dose de reforço em idosos

Mário Pereira, insulano de cem anos de idade já tomou a 3ª dose


18/09/2021 - Edição 2059

O ex-combatente tomou a vacina no Necker Pinto
O ex-combatente tomou a vacina no Necker Pinto

Os números estatísticos da Covid-19 na região neste momento seguem sendo animadores à medida que a quantidade de novos casos diminui a cada semana. Nos últimos sete dias, a Ilha registrou apenas 51 novos casos, menor número de crescimento de 2021, levando em conta este período escalonado. Ao todo, a região registra, desde o início da pandemia, 12.328 casos confirmados da doença e 1.007 mortes. A quantidade de atendimentos hospitalares do vírus na Ilha segue esta mesma tendência e também diminuiu.  

Uma das medidas para garantir uma maior segurança na volta de grandes eventos e até mesmo a presença de pessoas em locais fechados, de uso coletivo, começou a valer na Ilha do Governador na quarta-feira (15). Trata-se do decreto do “passaporte da vacina”, medida que prevê a obrigatoriedade de apresentar o comprovante de imunização contra a Covid-19 em estabelecimentos como academias, piscinas, centros de treinamento, clubes, estádios, vilas olímpicas, cinemas, teatros, circos, salas de concerto, museus, recreação infantil, pontos turísticos e feiras comerciais.  

Eduardo Paes: variante Delta está perdendo força

— O que é importante a população carioca entender sobre o passaporte é que ele é justamente para que a cidade possa voltar ao normal. Para que as pessoas voltem a frequentar espaços públicos com mais segurança. Queremos criar um ambiente difícil para quem não se vacinou, para quem esqueceu a data da segunda dose — garante o prefeito Eduardo Paes.  

De acordo com o Comitê Científico da Prefeitura do Rio, um dos motivos para que a variante Delta não atingisse com mais força a região e fizesse mais vítimas, foi o esquema vacinal surtindo efeito na população. Foi o caso do ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, Mario Pereira, de cem anos, morador do Jardim Guanabara, que foi ao posto de saúde Necker Pinto, no Zumbi, na terça-feira (14) e recebeu pela terceira vez no ano a imunização. 

— Estou ficando famoso na Ilha. Cheguei no Necker Pinto e as enfermeiras me reconheceram pelo jornal. Está tudo ótimo comigo, fiz revisão, tudo certinho, sem reação nenhuma. Escapei da guerra e vou escapar deste vírus também, sem dúvidas. Seguimos a vida firme e forte. A cobra continua fumando — brinca o ex-combatente.