Lusa

Portuguesa vira a chave para a Copa Rio

Lusa decide em casa contra o Duque de Caxias na quinta


15/09/2023 - Edição 2163

O meia-atacante Luiz Paulo foi uma das contratações da Portuguesa para a disputa da Copa Rio nesta reta final de temporada
O meia-atacante Luiz Paulo foi uma das contratações da Portuguesa para a disputa da Copa Rio nesta reta final de temporada

A Associação Atlética Portuguesa virou a chave e foca todas as suas atenções para a Copa Rio. A Lusa já conquistou uma classificação para as quartas-de-final do torneio, que pode garantir uma vaga para a Copa do Brasil de 2024. 

Na última semana, a Lusa sacramentou sua classificação após um empate em 2x2 contra o Sampaio Corrêa-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro. Como já havia vencido a equipe da Região dos Lagos por 1x0, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, a soma dos placares garantiu o avanço da Lusa. 

Na quinta-feira (14), a Portuguesa enfrentou o Duque de Caxias, no Estádio Los Larios, em Xerém, e venceu por 2x1. Os gols da partida foram marcados por Yuri e Marcelo Toscano. Com o resultado, basta um empate para conquistar a classificação no jogo de volta, que será disputado na próxima quinta-feira (21), às 19h30, no Luso-Brasileiro. 

— Contamos muito com o apoio da nossa torcida para o jogo de volta. Assim como foi feito durante a campanha da Série D, ter esse empurrão da torcida lusitana é fundamental para que a gente consiga ter uma atmosfera positiva e que traz muita energia para a nossa equipe — afirma o treinador Caio Couto. 

Além de pensar na sequência desta temporada, a Portuguesa já começa a planejar o 2024, ano do centenário do clube. E para isso, o clube anunciou nesta semana a contratação do atacante Patrick Carvalho, de 26 anos. Com passagens pelo Brusque, Sampaio Corrêa-MA e Pouso Alegre. O atacante chega para a disputa da reta final da Copa Rio e do Campeonato Carioca. 

— É um ano importante demais para a Portuguesa e quanto mais cedo pudermos nos preparar, maior é a chance de conquistarmos os resultados que desejamos. Claro que estamos com foco total na Copa Rio, pois queremos disputar a Copa do Brasil, mas já pensamos na frente, qualificando nosso elenco para a disputa do estadual — explica o presidente Marcelo Barros.