Lusa

Portuguesa tem metas ousadas para 2022

Clube quer repetir crescimento em todas as áreas como na última década


Por André Oliveira

07/01/2022 - Edição 2074

A Portuguesa planeja novas melhorias estruturais para este ano em busca de melhor atender o sócio
A Portuguesa planeja novas melhorias estruturais para este ano em busca de melhor atender o sócio

Mais um ano se inicia e a Associação Atlética Portuguesa traça metas e busca seguir em franco crescimento, fato que vem se repetindo nos últimos onze anos. Para 2022, o presidente administrativo Marcelo Barros, que realiza um excelente trabalho, pretende evoluir ainda mais a parte estrutural do clube oferecendo mais áreas de lazer e benefícios aos associados. No futebol, a Lusa terá um ano desafiador na disputa do Cariocão, Copa do Brasil e Brasileirão Série D.  

O clube pretende neste ano entregar mais dois importantes espaços ao associado: um campo de futebol sintético com medidas oficiais e uma quadra de tênis, sonho antigo dos sócios. Além disso, a diretoria lusitana quer terminar o estacionamento colocando piso intervalado em todo o espaço. Obras no Parque Aquático Orsano Orsini também estão no planejamento, bem como terminar as obras dos banheiros do local, que começaram a ser realizadas ainda em 2021.  

Para os três primeiros meses do ano quando o movimento do clube é intenso por conta do verão, a Lusa irá lançar em breve o “Vem Verão”, projeto de Verão da Lusa que irá animar as piscinas aos finais de semana com música ao vivo, aulão grátis com professores, preços especiais na bebida e comida no bar e entre outras novidades.  

O presidente Marcelo Barros tem se destacado à frente da Lusa nos últimos anos

— O clube está crescendo e o pensamento sempre é em aumentar as estruturas e buscar atrativos para que o associado se sinta cada vez mais em casa quando estiver na Lusa. O nosso trabalho é proporcionar o melhor para eles — disse Marcelo. 

Quando o assunto é o departamento de futebol novamente a Lusa entra confiante para realizar uma boa campanha nas competições em que for disputar. A equipe montada para esse ano une experiência com juventude e foram trazidos jogadores monitorados durante o segundo semestre de 2021 e que estão com boa minutagem de jogos e atuaram nos principais campeonatos nacionais do país, como os brasileirões série A, B e C.  

— Esperamos que seja mais um ano inesquecível para o futebol e que consigamos continuar fazendo história no clube. Temos chances na Copa do Brasil e podemos fazer uma bonita campanha, além do Carioca, que é um torneio de grande visibilidade. Quem sabe também não conseguimos subir este ano para a Série C. É uma das metas! — finaliza Marcelo.