Lusa

Portuguesa realiza pintura em toda a sede

Meta é proteger o patrimônio e proporcionar ambientes agradáveis aos associados


Por André Oliveira

19/02/2021 - Edição 2029

O pintor Silva da Ilha é o responsável pela pintura de todos os setores do clube
O pintor Silva da Ilha é o responsável pela pintura de todos os setores do clube

A Associação Atlética Portuguesa segue firme para cumprir o planejamento adotado pelo presidente Marcelo Barros em buscar avanços e melhorias estruturais e sociais para o clube neste ano. Embora a pandemia tenha trazido algumas dificuldades, as expectativas são positivas para os desafios que estão por vir. Uma reinvindicação antiga dos associados, está sendo cumprida nestes últimos dias que é a pintura tanto na parte interna quanto na externa da sede. A ideia é valorizar ainda mais o patrimônio do clube e mostrar zeladoria e carinho por todo o espaço.

O trabalho está sendo executado em parceria com o pintor Silva da Ilha, que executa a pintura, e algumas empresas, como a Atual Clube e as Tintas Águia. O Parque Aquático Rosano Orsini, está sendo tratado como prioridade para diretoria e outras intervenções estão sendo programadas com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência do sócio com o espaço. Uma das ideias que em breve será colocada em prática é a reforma estrutural dos banheiros da piscina e sua manutenção permanente.

— É de extrema importância valorizar cada vez mais nossos espaços, em todos os sentidos. Cuidar deles com carinho sempre foi uma das prioridades da diretoria do clube, e por isso estamos pintando o clube todo novamente. Queremos proporcionar um ambiente cada vez mais moderno e que seja confortável e prazeroso ao associado — garante o presidente administrativo do clube, Marcelo Barros.

Enquanto a equipe de futebol profissional se prepara para mais uma vez disputar a primeira divisão do Campeonato Carioca, a diretoria se movimenta para trazer importantes modernidades para o dia a dia dos atletas. Uma concentração está sendo montada no terceiro andar do prédio do futebol, localizado próximo ao Campo Anexo do Estádio Luso-Brasileiro, onde vai facilitar os treinos em período integral como forma de recuperação e descanso aos atletas. Além disso, ainda neste mês, vai ser inaugurado o Centro Avançado de Reabilitação Esportiva com equipamentos modernos adquiridos através da parceria com a empresa CEC BRA, que vai atuar na recuperação e prevenção de jogadores lesionados durante as competições.