Lusa

Portuguesa planeja reparos na sede

Durante a quarentena e com os portões fechados clube se moderniza


Por André Oliveira

03/04/2020 - Edição 1983

O novo campo de grama natural terá medidas oficiais e será palco também de jogos das categorias de base
O novo campo de grama natural terá medidas oficiais e será palco também de jogos das categorias de base

Enquanto a sede segue fechada para evitar aglomerações e à disposição das autoridades no combate ao coronavírus, a Associação Atlética Portuguesa aproveita o período para fazer reparos e pinturas em diversas áreas sociais, como o salão social e o ginásio. Além disso, o clube segue dando prioridade nas obras do Campo 4, que terá medidas oficiais, grama natural no padrão internacional e ficará localizada atrás do gol esquerdo do estádio Luso-Brasileiro.

A intenção da diretoria, de acordo com o presidente Marcelo Barros, é reabrir o clube, logo após passar os riscos de contaminação do Covid-19, e oferecer ao associado um ambiente harmônico, bonito e funcionando a todo vapor. O salão social, que está disponível para aluguel de festas e eventos e é palco também dos tradicionais bailes dançantes às quintas e aos domingos, já ganhou nova pintura e aparelhos de ar-condicionado para proporcionar mais conforto aos associados.

— Mais do que nunca, neste momento difícil, nesta luta contra um inimigo invisível, precisaremos dos associados juntos e unidos. Durante e após o Covid-19, é claro, virão consequências econômicas, mas estamos trabalhando para superar isso e reabrir o clube com grandes novidades para todos. Nossa responsabilidade é compartilhar momentos de alegria junto com as famílias insulanas e transformar todos nós em uma só família. A família insulana — disse Marcelo Barros.

Entre as novidades que surgirão quando o clube reabrir, está o início do funcionamento da energia solar, que reduzirá as contas de luz em 95%. As instalações das placas solares já foram feitas pela empresa insulana Green Solar e faltam apenas alguns ajustes para começar a operar. Já o novo campo está recebendo um cuidado especial, pois nele serão relizados jogos das categorias de base e o processo inicial da obra passa pela instalação de uma boa irrigação e drenagem. A previsão para o término deste novo espaço ainda não foi definido.

— Com a construção desse, teremos três campos com gramado natural e três campos sintéticos que fazem parte do complexo esportivo do clube. Estamos evoluindo gradativamente para ser referência na cidade, revelar talentos para o futebol e mostrar a tradição de um clube de futebol que está a quatro anos de completar seu centenário — conclui Marcelo.