Lusa

Portuguesa lança projeto Ame a Ilha

Time profissional vai disputar o Brasileirão Série D com frase no uniforme


Por André Oliveira

18/09/2020 - Edição 2007

Ame a Ilha e o mapa da região vai estar na camisa dos jogadores na competição
Ame a Ilha e o mapa da região vai estar na camisa dos jogadores na competição

Em busca de valorizar a região, a Associação Atlética Portuguesa lançou um projeto cujo objetivo é reacender a chama dos insulanos para que ame cada espaço dos 14 bairros existentes na Ilha, que é a casa do clube desde 1963. Com uma população de quase 300 mil habitantes, a ideia é transmitir uma mensagem positiva da região e incentivar os moradores da Ilha a torcerem para Portuguesa-RJ no Brasileirão Série D, assim como para as outras tradicionais instituições existentes.

A frase “Ame a Ilha” dentro do mapa da região será a mensagem que estará estampada como patrocínio máster nos jogos da equipe na competição nacional.

— Um bom insulano curte um final de semana na Praia da Bica e na Praça da Ribeira, curte um pôr do sol no Corredor Esportivo, lê o Ilha Notícias, torce para a União da Ilha no carnaval e vibra com a Lusa o ano todo. E ainda valoriza o comércio da região. O potencial da Ilha é muito alto e queremos reunir esse sentimento de orgulho por pertencermos a uma das regiões mais tradicionais da cidade — disse o presidente Marcelo Barros.

Equipe treina antes da estreia na Série D com objetivo de conseguir o acesso para a divisão nacional acima

A Lusa que está oferecendo neste mês de setembro, em que a região comemora 453 anos, uma promoção imperdível para quem deseja tornar-se sócio contribuinte do clube. Com direito a uso do Parque Aquático, saunas, quadras, campos sintéticos, o insulano paga como taxa de adesão apenas R$ 99,90 e ainda tem direito a colocar dependentes de grau parentesco próximo. “É uma promoção imperdível. Queremos que o insulano esteja cada vez mais inserido na Lusa e fazendo do nosso espaço o quintal da sua casa”, disse o vice-presidente João Rêgo.

A campanha da Portuguesa no Brasileirão Série D se inicia neste sábado (19), às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro. A equipe insulana enfrenta o Toledo-PR em jogo que não vai contar com a presença de torcidas por conta das restrições ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. O jogo será transmitido com imagens pelo aplicativo My Cujoo e tem transmissão em áudio feita pelos canais oficiais da Portuguesa na internet.