Lusa

Portuguesa joga domingo em Mato Grosso

Mata-mata começa com confronto ida e volta contra o Operário VG


28/07/2023 - Edição 2156

O capitão da equipe, o lateral-esquerdo Yuri, tem sido uma peça importante no elenco ao longo do campeonato
O capitão da equipe, o lateral-esquerdo Yuri, tem sido uma peça importante no elenco ao longo do campeonato

O Brasileirão Série D está afunilando, e neste final de semana dá início à fase de mata-mata na competição. E a Associação Atlética Portuguesa já tem o seu confronto definido. Com a quarta melhor campanha geral da competição, a Lusa vai enfrentar na segunda-fase o Operário VG, de Mato Grosso, em jogos de ida e volta. O primeiro jogo acontece no estádio Dito Souza, em Várzea Grande-MT, no domingo (30), às 16h. Conquistar um bom resultado fora de casa é importante para garantir tranquilidade no jogo da volta.  

Desde que a Lusa começou a jogar a competição neste formato, esta é a primeira vez que o clube consegue alcançar 29 pontos, numa campanha com 66% de aproveitamento, e apenas uma derrota em 14 jogos. A equipe garantiu classificação antecipada com quase seis rodadas de antecedência e se preparou nas últimas semanas para os próximos desafios, que envolvem diversos fatores, principalmente a concentração, já que competição eliminatória em dois jogos não admite erros.  

- Agora começa um novo campeonato. Temos 180 minutos de vida e vamos lutar e brigar ao máximo nos próximos dois jogos para que possamos avançar de fase ter mais dois e depois ter mais dois de modo que consigamos garantir o acesso. Nosso time está bem treinado, vamos ter que enfrentar um adversário que é bom tecnicamente e usa muito bem o forte calor de Varzea Grande nas partidas em casa – disse o treinador Caio Couto.  

Um dos pontos fortes da Lusa na competição tem sido o ataque. A equipe fez 25 gols em 14 jogos, uma média de 1.7 gols por partida. O artilheiro da Lusa no campeonato é o experiente atacante Marcelo Toscano. Ele foi autor de nove gols e segue na briga pela artilharia da divisão.  

— Meus companheiros me ajudam bastante. Encontrei um clube muito tranquilo de se trabalhar, organizado e que merece subir de divisão. Estamos focados nos treinamentos para conseguir que nossos objetivos sejam concluídos com sucesso. Vamos buscar um resultado bom fora de casa para ter tranquilidade na Ilha — afirma Toscano.  

Os ingressos para a partida de volta, que acontece no sábado, dia 5, às 16h, começarão a ser vendidos na segunda-feira (31). A promoção vai continuar com todos os torcedores pagando meia entrada no valor de R$ 10. A diretoria fez uma promoção de passaporte para todas as outras fases também. A compra de uma camisa oficial da Lusa 2023, garante ingressos para todos os jogos que poderão vir até o final.