Lusa

Portuguesa faz história na Copa do Brasil

Objetivo agora é conquistar o acesso ao Brasileirão da Série C


Por André Oliveira

13/05/2022 - Edição 2093

Parte do elenco da Portuguesa, que esteve em campo diante do Corinthians, na quarta (11), e fizeram parte da boa campanha da Lusa na Copa do Brasil 2022
Parte do elenco da Portuguesa, que esteve em campo diante do Corinthians, na quarta (11), e fizeram parte da boa campanha da Lusa na Copa do Brasil 2022

Terminou a campanha histórica da Lusa na Copa do Brasil. A Associação Atlética Portuguesa acabou sendo derrotada pelo Corinthians na noite de quarta-feira, por 2 a 0, na Neo Química Arena, e se despediu da sua primeira participação nesta competição. Embora o resultado, a Lusa tem muito que se orgulhar pelo fato de ter eliminado dois adversários, que hoje estão no Brasileirão Série B, como o CRB e Sampaio Corrêa, além de ter jogado de igual para igual com a equipe paulista, que atualmente lidera a elite do brasileirão.  

Esta campanha fica registrada na história do clube, como a primeira vez, que a Lusa teve destaque nacional enfrentando as grandes potências do Brasil. É o marco de um novo momento que o clube está vivendo nos últimos anos, que também teve como destaque o terceiro lugar geral no Campeonato Carioca. O presidente Marcelo Barros lamentou a derrota diante do Corinthians.  

— Infelizmente não conseguimos desempenhar o nosso melhor futebol e saímos da Copa do Brasil, mas acredito que a campanha que fizemos surpreendeu a todos e mostrou a força do nosso trabalho. Estamos evoluindo nossa parte estrutural e momentos como esses permanecerão — afirma o presidente Marcelo.  

Agora o foco total da Lusa é o Brasileirão Série D. O zagueiro capitão da equipe, Leandro Amaro, após a partida diante do Corinthians, afirmou que está feliz em ter chegado neste na Copa do Brasil, mas que agora o clube vai focar no seu objetivo, que é o acesso para a série C.  

— Só tenho que agradecer aos meus companheiros, ao presidente, staff do clube, que fizeram de tudo para proporcionar este momento que vivemos. A classificação não veio, mas fica o aprendizado, e faz a gente acender o alerta para a principal competição no ano, que é o Brasileirão Série D.  

Pelo Brasileirão Série D, a Lusa tem  confronto válido pela quinta rodada do grupo 7. A partida acontece diante do Nova Iguaçu, às 17h, de domingo (15).  

Disco Clube 

O sucesso da década 70, 80 e 90 invade o Salão Nobre da Associação Atlética Portuguesa neste sábado (14), a partir de 20h, com o Lusa Disco Clube. O DJ Alexandre Sampaio comanda o evento com músicas no vinil para relembrar a curtição das gerações passadas.  

Os ingressos já estão à venda na secretaria do clube por R$20. Ou pode comprar pelo site: www.sympla.com.br.