Lusa

Portuguesa encara o Fluminense no Maracanã

Partida será realizada na quinta (23), às 20h


22/01/2020

Equipe tem como objetivo chegar à semifinal do turno // Foto: Nathan Diniz
Equipe tem como objetivo chegar à semifinal do turno // Foto: Nathan Diniz

A Portuguesa enfrenta na próxima quinta (23) o Fluminense pela segunda rodada da Taça Guanabara no Maracanã, às 20h. A Lusa busca o primeiro triunfo no campeonato após ter perdido na estreia para o Madureira por 1x0, em Conselheiro Galvão.

A Lusa se classificou para a Taça Guanabara com uma campanha invicta na fase preliminar do Campeonato Carioca, com três vitórias e dois empates. Mesmo perdendo a invencibiliade no estadual, a equipe garante que está concentrada no objetivo de conquistar uma vaga na semifinal do turno. 

— A gente, desde o início, o projeto era passar na Seletiva e chegar à uma semifinal. O necessário, para conseguir esse objetivo, era começar vencendo. Não conseguimos, mas tem muito jogo pela frente. Temos que já focar no jogo contra o Fluminense, que é bem difícil, mas que é possível ganhar — afirmou o capitão Muniz.

A Portuguesa vai a campo com força máxima, enquanto o Fluminense tem oito baixas no elenco – Marcos Paulo, Evanilson, Yuri Lima, Frazan, Fernando Pacheco, Nino, Henrique e Michel Araújo são as ausências – e deve jogar com um time alternativo. A Lusa está na quinta posição do Grupo A.