Lusa

Portuguesa encara Sobradinho-DF neste sábado na Ilha

Após vencer Sobradinho em Brasília, Lusa encara adversário agora no Luso Brasileiro no sábado (25), às 15h.


Por André Oliveira

24/05/2019 - Edição 1938

O capitão Muniz comandou o meio campo na vitória fora de casa no último sábado
O capitão Muniz comandou o meio campo na vitória fora de casa no último sábado

Em jogo válido pela terceira rodada do grupo 12 no Brasileirão Série D, a Lusa alcançou uma vitória importantíssima e segue viva para garantir classificação para a segunda fase da competição. A vitória foi contra o Sobradinho-DF, em Brasília, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Alex, aos 23 minutos da primeira etapa.

O meia Vitinho se destacou na partida realizada no estádio Augustinho Lima, em BrasíliaCom o resultado, a Portuguesa chega ao quarto ponto no campeonato e segue na terceira colocação com a mesma pontuação do segundo lugar, o Vitória-ES. Para o técnico Edson Souza, a equipe vem evoluindo dentro da competição e mostrou na partida no Distrito Federal que consertou alguns problemas apresentados nas primeiras rodadas.

— Só a vitória nos interessava e mostramos poder de reação dentro da competição vencendo essa partida em um campo difícil e com gramado bastante irregular. Precisávamos desta vitória para consolidar o trabalho que vem sendo feito, embora o grupo sempre tenha se empenhado desde o início do campeonato.

O capitão Muniz comandou o meio campo na vitória fora de casaNesta semana começam os jogos de volta da fase de grupos e a Lusa tem pela frente o time do Sobradinho-DF, desta vez no Estádio Luso-Brasileiro, ainda de portões fechados, no sábado (25), às 15h. Uma vitória deixa a Portuguesa dependendo apenas de si para se classificar a próxima fase.