Lusa

Lusa participa do Torneio Conmebol-Var

Confederação Sul Americana convida Portuguesa para testar árbitros


Por André Oliveira

31/05/2019 - Edição 1940

Equipe sub-20 está confirmada no torneio que começa em junho. (Foto: Nathan Diniz)
Equipe sub-20 está confirmada no torneio que começa em junho. (Foto: Nathan Diniz)

As equipes de futebol das categorias sub-17 e sub-20 da Portuguesa foram convidadas pela Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) para disputar um torneio curto, de três dias, com a finalidade de preparar os melhores árbitros do continente para a Copa América, que acontece neste mês no Brasil. Os jogos vão ter o recurso do árbitro de vídeo, implementado desde a Copa do Mundo de 2018 nos campeonatos internacionais.

O torneio vai acontecer entre os dias 10 a 12 de julho e além da Lusa, participam as categorias de base do América, Bangu e Madureira. Estes times jogam entre si em turno único e quem somar mais pontos é o campeão. As partidas serão realizadas no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca. De acordo com o vice-presidente de futebol, Marcelo Barros, essa é uma grande oportunidade para os jovens adquirirem experiência.

— Trata-se de uma grande chance para essa garotada se enturmar com os novos conceitos de arbitragem que vem sendo implantado no futebol mundial. Estar ao lado de árbitros gabaritados, que estarão sendo avaliados para trabalharem na Copa no auge do vigor físico e técnico, é uma grande chance para desenvolver um bom futebol.

A Lusa estreia na competição na segunda (10), quando enfrenta o time do Madureira. Na terça é a vez de jogar contra o América. Por fim no último dia da competição, na quarta (12), a equipe da Ilha confronta o Bangu.