Lusa

Portuguesa celebra 97 anos mais forte

Clube comemora melhor campanha da história no Carioca e parceria com a Kappa


Por André Oliveira

17/12/2021 - Edição 2072

Marcelo Barros, presidente da Lusa, ao lado do homenageado da Atual Clube, Marcelo Montezano
Marcelo Barros, presidente da Lusa, ao lado do homenageado da Atual Clube, Marcelo Montezano

A Associação Atlética Portuguesa completa na sexta-feira (17), 97 anos de existência e celebra o final de um ano que já está marcado na história do clube. Fruto de uma gestão de uma década da Chapa Nova Lusa, comandada em três mandatos por João Rego, e que agora segue com o presidente Marcelo Barros, a Lusa ainda comemora o melhor resultado esportivo da sua história no Campeonato Carioca, a maior venda de atleta, além de avanços estruturais que projetam o clube não só na Ilha do Governador, como no estado do Rio de Janeiro.  

Como presente de aniversário ao associado, o presidente Marcelo inaugurou no sábado (11), a mais nova Arena de Futevôlei da Ilha, que recebe o nome em homenagem a Marcelo Montezano, um dos principais parceiros do clube, através da Atual Clube de Benefícios, empresa de proteção veicular. O novo espaço possui uma estrutura de ponta com drenagem, areia qualificada e ducha, além de 24 metros de comprimento, que garante um bom espaço para os jogos de futevôlei com área de escape.  

— O futevôlei é um dos esportes que mais crescem na Ilha do Governador e, seguindo esta tendência, a Lusa criou um dos melhores espaços da região para a prática deste esporte. Em breve, alugaremos o espaço para jogos diurnos e teremos um Centro de Treinamento para as pessoas que querem praticar — afirma Marcelo.  

Outra grande novidade anunciada nesta semana nas redes sociais oficiais do clube, é a parceria com um novo fornecedor de material esportivo. A Lusa agora vestirá Kappa para a temporada 2022, empresa italiana, que patrocina grandes clubes do futebol mundial. No Brasil, é a patrocinadora do Botafogo, Vasco da Gama e Guarani.  

— Esta é uma conquista que mostra para o Brasil o grande trabalho que está sendo realizado pela Portuguesa. Fechar com uma marca do tamanho da Kappa é um grande passo esportivo e queremos ganhar mais visibilidade e automaticamente vender mais camisas. As vendas já começam nesta sexta a partir das 21h — afirma Marcelo.