Notícias

Pitangueiras e Zumbi ganham ações de urbanização

Serviços da prefeitura em vias públicas contaram com equipes de diversos órgãos para revitalizar mobiliário urbano e podar árvores


19/07/2019 - Edição 1946

Dezenas de árvores foram podadas durante a ação da prefeitura
Dezenas de árvores foram podadas durante a ação da prefeitura

Os bairros do Zumbi e das Pitangueiras receberam, na quinta (18), ações do Projeto Cuidar da Cidade, executados por órgãos da prefeitura, cujo objetivo foi atender as principais demandas dos moradores enviadas para a Central 1746. O prefeito Marcelo Crivella esteve nos dois bairros para fiscalizar as intervenções.

O prefeito Marcelo Crivella foi recebido por moradores e autoridades

Segundo o Superintendente da Ilha, Daniel Balbi, esta foi a 20ª edição deste programa e a prefeitura vai estender os serviços no local até a próxima semana para dar conta de 155 demandas da população nesses dois bairros. Na lista dos serviços de conservação, têm prevista a reconstrução da mureta da Praia das Pitangueiras, que desabou há cerca de três meses e levou junto uma árvore para dentro do mar.

As ações, que iniciaram na quinta, mobilizaram diversos órgãos municipais, como a Secretaria de Conservação, Comlurb, Rio Luz, Parques e Jardins, CET-Rio, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal.

Agentes da Secretaria de Conservação e da Geo-Rio realizam a obra de reconstrução da mureta da orla das Pitangueiras

Segundo a prefeitura, o Projeto Cuidar da Cidade já desenvolveu mais de 17 mil ações de zeladoria em diversos bairros de todas as regiões do município. Na Ilha do Governador, as primeiras ações do projeto aconteceram nas ruas da Ribeira e da Colônia Z-10, no início de janeiro deste ano.

— A prefeitura está aqui para cuidar dos moradores e realizar os reparos necessários para melhorar o dia-dia deles. Estamos fazendo a manutenção de praças, do campo de futebol, trocamos lâmpadas queimadas e recapeamos ruas. É a prefeitura fazendo a sua parte. Nós vamos sair desta crise. São as crises que fazem a gente ser forte. Vamos continuar deste jeito, trabalhando com sacrifício, mas é um sacrifício que nos dignifica e enobrece – disse Crivella.

Calçadas foram recapeadas por funcionários da prefeitura

Durante as operações foram feitas ações em 36 ruas, com serviços de manutenção, tapa-buracos, melhoria na sinalização viária, iluminação pública, limpeza e remoção de carcaças de veículos. Ao mesmo tempo, na Praça Almirante Sousa Melo, agentes da Secretaria de Saúde realizaram vacinação antirrábica.

— Mesmo com todos os problemas que a prefeitura passa, os serviços vêm sendo prestados, pois a cidade não pode parar — comentou a vereadora Tânia Bastos, que também acompanhou as ações dos órgãos públicos. Além de Tânia Bastos estiveram no local a vereadora Fátima Vasconcellos e diversos secretários municipais.

Ação teve vacinação antirrábica na praça do Zumbi

O superintendente da Ilha, Daniel Balbi, agradeceu ao prefeito pela realização da segunda etapa do projeto na região. “Esse mutirão que une os órgãos públicos é um projeto importante, porque revitaliza os bairros e mexe com o ânimo dos moradores. São obras e reparos de recuperação urbana e vias públicas. Outros bairros da Ilha precisam do projeto e vamos cuidar para que sejam atendidos logo”.