Notícias

Petisqueira e La na Rosi no Botecar

Concurso, similar ao Comida Di Buteco, tem dois representantes insulanos


29/11/2024 - Edição 2226

Um concurso de gastronomia, sucesso em Minas Gerais, chegou ao Rio de Janeiro neste fim de ano e tem chamado bastante atenção. Trata-se do Botecar, um festival similar ao Comida di Buteco, que premia os melhores petiscos da Cidade. E, é claro, que a Ilha do Governador não poderia ficar de fora desta festa. Na região foram escolhidos dois representantes de peso: o quiosque Lá Na Rosi e a Petisqueira Martinho.  

Localizado no quiosque 0 na Praia do Zumbi, ao lado do Jequiá Iate Clube, o Lá na Rosi é um tradicional espaço da chef insulana Roseana Coelho. O quiosque oferece pratos que celebram a culinária raiz carioca com uma pitada de originalidade. Para o concurso, o destaque fica por conta do prato “A Amizade”, que custa R$ 30, e é composto por uma kafta de carne seca, que chega à mesa acompanhada de pipoca de queijo coalho, melado de rapadura com cachaça e pimenta, cebola e farofa.  

— O Lá na Rosi é um lugar de amizade, onde cada petisco conta uma história. O segredo aqui é cozinhar com bastante amor e carinho para meus clientes. Gostei bastante do resultado do petisco e espero que os meus clientes e os jurados também gostem — afirma Rosi.  

Já na Rua Praia do Jequiá, 33, na Ribeira, a Petisqueira Martinho, que já foi campeã do Comida Di Buteco, também está entre os botecos participantes do festival e com sua tradição e qualidade, tem tudo para conquistar os corações dos votantes. O restaurante oferece o “Mar Serenou”, por R$ 35, que é uma adaptação do tradicional camarão crocante da casa, um dos petiscos mais pedidos por seus clientes. O camarão, sem cabeça, é frito de maneira crocante e sequinha, acompanhado de molho especial da casa e limão, formando um prato perfeito para quem ama o sabor do mar, especialidade da Petisqueira.  

— Fui convidado aos 45 do segundo tempo pela minha amiga Rosi e de pronto já aceitei a indicação e posteriormente o convite para participar. Estamos entusiasmados. Os clientes que já experimentaram estão adorando as combinações e mais do que a combinação, para mim o que vale é a brincadeira, o clima harmonioso entre os botecos participantes — disse Márcio Martinho, proprietário da Petisqueira.  

Vale a pena conhecer esses dois lugares e saborear os petiscos. Os horários de funcionamento são diferentes: a Petisqueira Martinho funciona às terças, de 11h às 17h; às quartas das 11h às 23h; quinta e sexta, das 11h à meia-noite; sábado das 11h30 à meia-noite e no domingo, das 11h30 às 17h. Já o Lá na Rosi funciona de quinta a sábado, de 17h40 às 23h30 e aos domingos, das 12h às 17h.