22/08/2025 - Edição 2264
A Associação Atlética Portuguesa será palco, no próximo dia 13 de setembro, às 20h, da Patin House Retro 35 anos, uma das festas mais tradicionais da Ilha do Governador. O evento, que marcou gerações no fim do século passado, retorna em edição especial com pista de patinação, estrutura moderna de som, luz, leds e uma pista de dança vibrante comandada pelos DJs Alexandre Sampaio e Marcio Maesse.
O responsável por recolocar a Patin House no calendário insulano foi o presidente da Portuguesa, Marcelo Barros, que acreditou na força do evento mesmo após alguns anos sem ser realizado. Foi dele a iniciativa de procurar o DJ da época e convencer o parceiro a retomar o projeto.
— Num domingo chuvoso resolvi ligar para o Alexandre. No início ele não queria de jeito nenhum. Mas eu acreditava que a galera ia comprar a ideia. Insisti, insisti, até ele aceitar fazer. A primeira edição foi pensada para o salão social, mas eu já sabia que iria crescer. Foram 3 mil ingressos vendidos na pré-venda e no dia da festa tivemos 4.500 pessoas. Foi a prova de que a marca da Patin House estava viva - contou Marcelo Barros.
A estratégia deu certo. O que começou como uma aposta se transformou em fenômeno novamente. Hoje, a Patin House Retro é um dos maiores eventos de música e lazer da região, com ambiente familiar, seguro e nostálgico. O público vai desde aqueles que viveram a experiência original nos anos 90 até jovens que agora descobrem a tradição.
Marcelo reforça que a festa vai além do entretenimento. “É a valorização de uma marca e de um nome que fizeram parte da história da Ilha. As pessoas viveram intensamente esse momento e querem reviver. Nosso objetivo é manter essa tradição, realizando a Patin House uma vez por ano, sempre como um resgate da memória cultural da nossa comunidade”, destacou.
O DJ e produtor Alexandre Sampaio confirma que só aceitou voltar porque sentiu a confiança de Marcelo. “Eu fazia um programa na web rádio Ilha Mix e foi dali que ele me chamou pelo Facebook para retomar a festa. Achei maluquice no início, mas a insistência dele foi determinante para o sucesso”, afirmou.
A expectativa agora é repetir o êxito no aniversário de 35 anos. A festa contará com mega pista de patinação, hits que marcaram época e uma estrutura renovada. Para Marcelo, a edição deste ano mostra que a Patin House está consolidada novamente no calendário da Portuguesa e de todo insulano.
— Estamos preparando tudo para receber o público da melhor forma possível. Será uma noite de nostalgia, alegria e muita música. Tenho certeza de que a Patin House 35 anos será um sucesso ainda maior. O Alexandre tem experiência no ramo e vai ser tudo nota dez - finaliza Marcelo.
Os ingressos para a Patin House já estão a venda na secretaria do clube e também na Boutique da Lusa no Ilha Plaza Shopping, por R$ 25.