Notícias

Pasta Di Colina tem novo chef italiano

O napolitano Arnaldo Pantani aprimora sabor e tempero dos pratos


04/12/2021 - Edição 2070

O chef napolitano Arnaldo Pantani trouxe sofisticados temperos italianos para a casa
O chef napolitano Arnaldo Pantani trouxe sofisticados temperos italianos para a casa

Quando o assunto é culinária italiana, o restaurante Pasta Di Colina é referência na Ilha do Governador e se destaca por usar somente produtos de alta qualidade e oferecer pratos italianos saborosos e com um tempero ao gosto de quem aprecia uma boa massa. 

No com espaço no 3º piso do Ilha Plaza Shopping, a Pasta Di Colina apresenta um cardápio variado de massas artesanais, fabricadas pelo próprio restaurante, onde se destacam o capeletti de 4 queijos, o nhoque, o Canelone de Frango e as pizzas, além de uma grande variedade de opções de quitutes italiana. O restaurante também oferece com rodízio de massas, além de vender as massas e os molhos congelados para levar para casa. Tudo da melhor qualidade. 

E agora o Pasta Di Colina tem uma grande novidade. A cozinha do restaurante passou a ser comandada pelo chef executivo Arnaldo Pantani, responsável por atender as exigências de uma das culinárias mais tradicionais do mundo. 

— Encontrei aqui um produto de excelente qualidade, de alto nível, mas que precisava de um pequeno toque italiano. Então meu objetivo é aperfeiçoar o preparo e trazer um pouco dessa tradição para cada prato do nosso cardápio — explica Arnaldo. 

O chef de 58 anos desembarca na cozinha do Pasta Di Colina com uma larga bagagem na gastronomia. Nascido em Nápoles, aprendeu desde cedo os segredos da culinária italiana. No Brasil há 11 anos, já trabalhou em outros restaurantes brasileiros. Entre suas experiências mais marcantes, está o período de seis anos que esteve na cozinha do Sheraton Grand Rio, um dos hotéis mais famosos da cidade, onde trabalhou durante a realização da Copa do Mundo de 2014 e na Olimpíada de 2016. Lá Arnaldo vivenciou a diversidade cultural e adquiriu técnicas da gastronomia do mundo inteiro que agora coloca na cozinha da Pasta di Colina. 

De volta às origens na gastronomia italiana e entusiasmado em executar os pratos que fizeram parte da sua vida. Arnaldo adianta que o restaurante terá mais novidades em breve e que o cardápio será expandido, o que considera um grande desafio em sua carreira. Enquanto o novo cardápio não chega, ele dá uma dica aos clientes. 

— Eu recomendo a todos que venham aqui todos os dias e que experimentem um prato a cada dia! Estão sendo muito bem preparados, com muito carinho e estão bastante saborosos — afirma. 

O Pasta Di Colina funciona todos os dias no Ilha Plaza Shopping e abre às 11h30h. O rodízio de massas funciona a partir das 17h. Informações: 3899-7346.