Notícias

Papai e Mamãe Noel distribuem presentes

Comerciante e policial militar circulam pelas ruas distribuindo presentes


23/12/2021 - Edição 2073

A cabo Rose Maria e o comerciante Luciano Palmeiro fizeram a alegria da criançada pelas ruas da Ilha no último final de semana
A cabo Rose Maria e o comerciante Luciano Palmeiro fizeram a alegria da criançada pelas ruas da Ilha no último final de semana

A policial militar do programa Patrulha Maria da Penha, do 17º BPM, Rose Maria e o comerciante Luciano Palmeiro, vestidos de Mamãe e Papai Noel, respectivamente, foram às ruas da região no último final de semana e fizeram a alegria da criançada. De maneira espontânea em uma caminhonete aberta personalizada, eles entregaram presentes para os pequeninos que tiveram a sorte de cruzar o caminho durante o trajeto. Foram mais de mil presentes entregues pela dupla no sábado e domingo, mantendo viva a magia do Natal. 

Luciano realiza a ação há 16 anos e desde o ano passado ganhou a companhia da Cabo Maria. De acordo com ele, o segundo semestre de cada ano é dedicado a captar doações de brinquedos, que precisam ser novos. “Tudo é bem pensado e organizado para que a experiência seja a melhor possível aos pequeninos e para que o encontro com o Papai e a Mamãe Noel seja único e inesquecível,” afirma Luciano 

— É uma experiência incrível fazer o bem, ver a alegria no rosto de cada criança. O sorriso de cada uma delas é a recompensa por todo esforço que é você ficar meses organizando tudo para que seja um dia especial. Esse foi um ano difícil para mim, convivi com perdas de pessoas próximas, mas eu pedi a Deus forças para poder estar bem comigo e fazer essa ação do bem — conta a policial.  

A definição do trajeto da caminhonete não é programada, justamente para poder promover a espontaneidade do encontro entre as crianças e o bom velhinho. Esse ano, os pontos de maior concentração ocorreram no Corredor Esportivo, no Moneró, e na Praia da Bica, no Jardim Guanabara. A interação que ocorre entre os adultos também chama atenção e nesta época digital, tudo acaba em uma animada selfie, que é replicada nas redes sociais.  

— Eu já desço da caminhonete motivando os pais para pegarem os celulares e registrarem este momento. É único para essas crianças. Algumas perguntam se vou voltar no dia 25, outras agradecem o carinho. É uma sensação única e sou grato em viver esses momentos há 16 anos como Papai Noel — afirma Luciano Palmeiro.  

A insulana Marcela Serqueira estava com sua filha na Praça Stuart Angel, na Portuguesa, quando a caminhonete passou. O filho dela, o Lucas Pietro Santoro, de 4 aninhos, adorou a surpresa. “Ver a alegria transbordar no olhar do meu menino não tem preço. Agradeço essas pessoas de bom coração que proporcionando este bonito ato”.