Opinião

Opinião - José Richard


23/04/2021 - Edição 2038

A classificação da equipe de futebol profissional da Associação Atlética Portuguesa para disputar as semifinais do Campeonato Carioca – o Cariocão como tem sido chamado -, é uma importante conquista não apenas para o clube, mas para todos nós da Ilha do Governador. As vitórias da Lusa reforçam a nossa autoconfiança e nos animam nesses dias difíceis e tristes quando a pandemia traz tanto sofrimento a todos nós.

Com as recentes vitórias contra equipes como Vasco, Fluminense e empates com o Botafogo e Flamengo, numa mesma competição, a Lusa se nivela entre os maiores times a nível nacional, e através das transmissões dos jogos projeta positivamente o nome da região por toda nação.

E os resultados não são frutos do acaso, mas de um trabalho profissional e sério desenvolvido com planejamento, muito esforço e determinação de dirigentes, funcionários e atletas, liderados pelo presidente Marcelo Barros cuja boa gestão merece reconhecimento. Embora com o complicador da pandemia, quando o clube por algumas ocasiões já foi obrigado a manter as portas fechadas ou apenas funcionando com atividades restritas, a determinação de tornar a Lusa um clube ainda maior e mais respeitado, começa a fazer a diferença com resultados excelentes no futebol, cuja estrutura está sendo construída desde a base, com a garotada.

Muitas batalhas ainda estão pela frente, e a expectativa é sempre de sucesso, não apenas pelas vitórias da Lusa mas, sobretudo, pelos princípios que a norteiam, do bom combate, com respeito pelos adversários, e ética para construir um legado que possa fazer a diferença e marcar a história. Muito já foi feito. O clube se torna a cada dia ainda mais respeitado pelos adversários no campo esportivo, e acolhedor para os insulanos. É importante que a Portuguesa conte sempre com a energia de cada um de nós, para que as forças que nos unem nos façam ainda mais fortes. Parabéns, Marcelo!