Opinião

Opinião - José Richard

Natal de esperança


Por José Richard

23/12/2020 - Edição 2021

Quero desejar a todos nossos leitores, anunciantes e amigos um Feliz Natal e votos de Boas Festas. Quero muita saúde para todos e que continuemos juntos na tarefa de transformar nossa Ilha do Governador na melhor região da cidade para viver.

O propósito do Ilha Notícias e da equipe que trabalha do jornal é participar ativamente da vida comunitária, ao lado dos governos, empresas e cidadãos insulanos, divulgando e informando sobre os projetos de interesse da região e dos seus moradores. A crítica publicada sempre é construtiva e as notícias de um modo geral são destinadas a informar o leitor do que acontece na sua rua e valorizar cada bairro dessa importante região da cidade.

É verdade que vamos terminar este ano como verdadeiros sobreviventes, mas mais experientes e firmes na determinação de que é com novas ideias, entusiasmo e agindo com integridade que vamos continuar marcando nossa participação na sociedade insulana. E será bem diferente devido a pandemia, com a necessidade absoluta de cuidados para evitar aglomerações, além da adoção das já conhecidas medidas de proteção. Acho que será um final de ano mais familiar e com muitos encontros virtuais.

2020 foi muito complicado para todos nós, em especial, um tempo difícil para os trabalhadores que perderam seus empregos e para os empresários que investiram e se preparavam para enfrentar as eventuais dificuldades e expectativas, quando em março chegou a pandemia ao Brasil, e como um terremoto desestabilizou todos os planos.

O sofrimento e as incertezas de 2020 deixaram muitas vítimas, mas estamos chegando ao fim de dezembro esperançosos de que 2021 seja um ano diferente, um tempo de reconstrução da economia, resgate dos meses perdido na luta pela própria sobrevivência, seja como passageiros de ônibus lotados e reféns da própria sorte, ou como confinados em lockdowns que nos distanciaram uns dos outros, pela óbvia necessidade de preservação de entes queridos.

Mas estamos agradecidos a Deus por nos permitir continuar vivendo, na expectativa de que sejamos surpreendidos com os bons resultados e eficiência da vacinação que deve chegar ao Brasil nas próximas semanas.

Deus é bom!!!