Opinião

Opinião - José Richard

Campanha de arrecadação de alimentos no Boogie Woogie é um verdadeiro exemplo de solidariedade


Por José Richard

10/04/2020 - Edição 1984

Campanha conseguiu ajudar cerca de 20 famílias que estavam em sérias dificuldades
Campanha conseguiu ajudar cerca de 20 famílias que estavam em sérias dificuldades

Um grupo de amigos da comunidade do Boogie Woogie dá exemplo de solidariedade nesses dias de dificuldades diante da crise provocada pelo coronavírus. Segundo Sidnei Andrade, morador da região e um dos coordenadores da ação social, o seu grupo de fantasias de carnaval realiza desde março a arrecadação de alimentos não perecíveis distribuindo para os vizinhos que estão com dificuldades e praticamente não tem comida em casa. A campanha para arrecadar mantimentos já conseguiu ajudar cerca de 20 famílias que estavam em sérias dificuldades.

De acordo com Sidnei, a entrega dos mantidos é feita em parceria com a Associação dos Moradores do Boogie Woogie, que ajuda a identificar as famílias mais necessitadas.  Ele é agradecido ao apoio das pessoas da comunidade, especialmente à Farmácia Mais Barato que funciona no Boogie Woogie e que já doou um secador de cabelos e uma panela elétrica, eletrodomésticos que foram sorteados num bingo, e cujo dinheiro arrecadado foi destinado a comprar alimentos.

Diante dessa crise, em que muitos estão sofrendo, Sidney sugere que todos os grupos de fantasia da Ilha do Governador tenham atitude semelhante de solidariedade e ajudem os seus vizinhos mais atingidos.

O exemplo do grupo de fantasias do Boogie Woogie é realmente exemplar, principalmente porque foi gerado dentro da própria comunidade, região onde a maioria dos moradores normalmente enfrenta dificuldades, fato que amplia a singeleza do gesto. O apoio espontâneo aos vizinhos é gesto digno de aplausos e serve de estímulo a todos insulanos que devem pensar em como ajudar em ações no mesmo sentido. Tenho certeza que embora as aulas estejam suspensas esse grupo proporcionou as crianças do Boogie Woogie uma grande lição de amor ao próximo, e vão lembrar por toda vida.