Opinião

Opinião - José Richard


23/02/2024 - Edição 2186

A Ilha do Governador é um lugar de virtudes e características diferentes de outras regiões da cidade. Se você é morador ou tem um negócio na Ilha, sinta-se um privilegiado. 

A primeira diferença é a geografia. A Ilha é uma região e obviamente cercada de água por todos os lados. E isso faz uma grande diferença comparada com outros lugares da cidade. A ligação é feita por duas pontes que nos ligam ao continente e distribuem o fluxo entre a Linha Vermelha e a Estrada do Galeão, gerando um intenso movimento de veículos tanto para o Galeão, maior complexo aeroportuário do país, como para a área interna da região onde mora uma população de quase 300 mil habitantes. 

Outra coisa, o potencial estratégico de crescimento e desenvolvimento da Ilha do Governador é extraordinário, tanto para as atividades produtivas como para os trabalhadores e profissionais liberais, além do potencial para a geração de novos empregos. Da boa qualidade de vida dos moradores nem se fala.  

Afinal, faz a diferença morar numa região onde existem opções de trabalho em todos os níveis e é o próprio destino para viver e trabalhar. Um lugar que não é via de passagem para outra região é outra coisa.  

Estamos ao lado do Tom Jobim, entre outras vantagens, e numa região com 16 bairros, cada um com as suas próprias características, ótimas escolas, um belo shopping, amplos clubes, diversas praias, muitas opções gastronômicas e espaços, onde o morador encontra condições para caminhadas e tempo para refazer as forças e jogar o estresse no lixo. 

Repito, morar e trabalhar na Ilha é um privilégio! Aqui, quase todo mundo se conhece. Somos na verdade todos vizinhos e, além disso parte de uma grande família conhecida como insulanos. Viva!